Maddison assume que se inspirou em Ronaldo e Beckham para marcar livres
O número 10 tem procurado a sua melhor forma esta época e marcou um golaço de livre na vitória por 4-1 sobre o Aston Villa.
Maddison, que não participou do Euro-2024 com a Inglaterra no verão, admitiu ter observado os livres de David Beckham e Cristiano Ronaldo.
"Eu costumava observar o Becks de perto. Acho que a época passada foi o primeiro ano da minha carreira em que não marquei um golo de livre direto. Acho que já marquei bastantes, talvez 15 a 16 livres diretos, por isso fiquei aborrecido por não ter marcado nenhum no ano passado. Sei que posso ser perigoso a partir deles, mas provavelmente ainda não o mostrei aos adeptos do Spurs. Para ser sincero, não me parece que tenhamos tido muitas boas oportunidades por qualquer razão - parece que não conseguimos marcar livres diretos em boas posições. Não temos tido muitas boas posições para marcar livres e penalties também. Mas aquela era uma boa posição (contra o Villa) e eu consegui rematar", atirou.
"Quanto é que se treina para fazer essa execução? Uns 25 anos, provavelmente! Adoro livres, e sempre adorei, porque gostava do Becks e era adepto do Manchester United quando era jovem. A Becks e depois o Cristiano Ronaldo, ambos eram muito bons a bater livres, embora usassem técnicas diferentes. Eu idolatrava as pessoas que eram boas a marcar livres. Estava sempre no jardim a praticar. Ao longo dos anos, dominei a minha própria técnica e marquei alguns golos, alguns na Premier League. Espero conseguir mais alguns", concluiu.