Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maddison quer que o Tottenham se empenhe na luta pelo título na próxima época

AFP
Maddison diz que é "irritante" ouvir as outras equipas falarem da corrida ao título e não fazer parte dela
Maddison diz que é "irritante" ouvir as outras equipas falarem da corrida ao título e não fazer parte delaAFP
James Maddison está desesperado para que o Tottenham se envolva na corrida pelo título da Premier League na próxima temporada, depois de ter perdido a "incrível" disputa pelo troféu este ano.

O Tottenham estava no topo da tabela em novembro, mas lesões e suspensões atrapalharam o seu progresso e agora encontra-se a lutar por um lugar entre os quatro primeiros, com o Aston Villa.

O Tottenham está agora 11 pontos atrás do líder Arsenal e do segundo classificado, o Liverpool, com o terceiro lugar, do Manchester City 10 pontos à frente do clube do norte de Londres.

A equipa de Maddison enfrenta o rival local Arsenal no final deste mês, antes de os homens de Ange Postecoglou enfrentarem o Liverpool e o City em maio.

Mas Maddison disse que o Tottenham está concentrado em si próprio.

"Não tenho qualquer interesse, para ser sincero. Temos os nossos próprios objetivos para a época e não estou preocupado", disse Maddison após a vitória de domingo, por 3-1, sobre o Nottingham Forest, que levou os Spurs ao quarto lugar, acima do Aston Villa na diferença de golos.

"Se acabarmos por ganhar jogos contra equipas que estão na corrida, não faz diferença. Temos um trabalho a fazer. Estamos onde estamos e isso é algo que nos dá uma boa motivação para querermos estar na corrida pelo título no próximo ano, visto que este ano está a ser muito bom. É esse, sem dúvida, o sentimento. Foi transmitido pelo treinador", acrescentou o médio.

"É realmente irritante ouvir três equipas a disputar o título e nós não estarmos lá, especialmente depois do início de época que tivemos. Quão emocionante é a corrida ao título esta época? É espantosa, é brilhante para um neutro. Os meus amigos e a minha família, toda a gente está concentrada na Premier League todas as semanas, porque a corrida ao título é muito boa. É frustrante não fazer parte disso, mas estamos onde estamos e temos o nosso próprio trabalho a fazer", assumiu Maddison.

Entretanto, o treinador do Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo, ficou frustrado depois de Maddison não ter visto o vermelho.

Maddison envolveu-se num incidente com Ryan Yates, aos 44 minutos, que terminou com o capitão do Forest no relvado.

Yates pediu ao árbitro Simon Hooper para rever o incidente e as repetições mostraram que Maddison apanhou o médio do Forest no estômago, mas o VAR decidiu não tomar qualquer ação, com o jogo empatado a um golo.

"Ele deu-lhe um murro", disse Nuno Espírito Santo, depois de uma derrota que deixou o Forest acima da zona de despromoção apenas pela diferença de golos.

"Vi a imagem e é por isso que vos falo. Fiquei surpreendido por o VAR não ter dito ao Simon para rever melhor porque, honestamente, com todo o meu respeito, Maddison perde a compostura e é um murro no estômago de Yates", afirmou o treinador português.