Maddison sobre a parceria com Kulusevski no Tottenham: "É apenas uma questão de equilíbrio"
O jogador de 27 anos marcou o seu primeiro golo desde março no fim de semana e falou sobre a forma como o plantel está a ser organizado taticamente, especialmente com o seu colega de equipa sueco. Os dois são jogadores semelhantes e o treinador Ange Postecoglou tem tentado perceber como é que os dois podem ser integrados na equipa para que tudo funcione.
"É um pouco diferente. O Deki é muito ofensivo, um jogador que pensa no ataque, que vai para a frente. Por isso, quando jogo com o Pape, por exemplo, sei que ele vai estar um pouco mais recuado na construção, por isso posso manter-me alto e manter a disciplina na minha posição entre as linhas", analisou.
"O Kulu gosta de fazer o que eu faço, por isso, por vezes, tenho de estar um pouco mais recuado, o que talvez signifique que temos menos remates à baliza, menos oportunidades no último terço, mas eu ajudo na construção e depois o Kulu pode ser o escolhido... é apenas uma questão de equilíbrio. Somos uma equipa, e o treinador está sempre a dizê-lo, somos uma equipa e não interessa quem marca os golos", prosseguiu.
"No outro dia, ele usou uma analogia que achei brilhante: fizemos alterações no Coventry, mas é como passar o testemunho. Depois, entramos como suplentes e temos um impacto, como aconteceu hoje com os suplentes. É importante que as pessoas percebam que não se trata apenas de golos. Espero que os adeptos tenham gostado do desempenho e isso deve-se à estrutura que vem do gaffer, para nós, jogadores do meio-campo", completou.