Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maguire diz que a decisão de ficar no Manchester United foi a correta

Reuters
Maguire desceu na hierarquia do United na última temporada
Maguire desceu na hierarquia do United na última temporadaReuters
Harry Maguire (30 anos) disse que a sua decisão de permanecer no Manchester United e lutar pelo seu lugar na equipa foi justificada depois de ter conseguido uma série de jogos sob o comando do treinador Erik ten Hag.

Na última temporada, Maguire foi preterido por Raphael Varane, Lisandro Martinez e Victor Lindelof no eixo defensivo do Manchester United, e chegou a ser cogitado para se transferir para o West Ham na janela de transferências.

Os números de Harry Maguire
Os números de Harry MaguireFlashscore

No entanto, o defesa optou por ficar e aproveitou as lesões de Varane e Martinez para se restabelecer na equipa principal do United, tendo sido titular nos últimos oito jogos em todas as competições.

Questionado sobre se a sua prestação serviu de justificação para ficar em Old Trafford, Maguire disse aos jornalistas: "Claro que sim".

"O Rapha (Varane) e o Licha (Lisandro Martinez) estavam a jogar muito bem e não sofreram golos. Tive de esperar pelo meu tempo e ser paciente", disse o defesa inglês após a vitória do United por 1-0 sobre o Luton Town, no sábado.

"Na época passada, tive duas ou três oportunidades de fazer uma série de jogos, mas tive problemas de lesão duas vezes, por isso nunca consegui o ritmo nem a série de jogos que me permitisse provar ao treinador", sustentou.

"Agora já consegui isso, estou a gostar muito do meu futebol e gosto muito de jogar neste clube", rematou.

O United, sexto classificado da Premier League, desloca-se ao terreno do Everton, 14.º classificado, a 26 de novembro.