Mais um plano ousado do Marselha: franceses querem contratar Mudryk ao Chelsea
De acordo com o Fichajes, o Marselha quer optar pela janela de transferências de inverno. Após a época, seria então avaliado se o internacional ucraniano é uma mais-valia para a equipa e seria discutida uma transferência definitiva. O Chelsea pode estar a favor desta opção, uma vez que o treinador local Enzo Maresca (44) não conta muito com Mudryk nos seus planos.
Mudryk chegou a Stamford Bridge em janeiro de 2023 por 70 milhões de euros, mas não correspondeu às expectativas. O avançado ucraniano tem tido dificuldades em causar impacto, o que provocou uma onda de críticas, mesmo por parte dos adeptos, que culpam o clube por ter feito um investimento caro.
Na atual temporada da Premier League, Mudryk só teve espaço em quatro jogos, na maioria dos quais apenas alguns minutos como suplente utilizado. Também isso foi um sinal claro de que deveria procurar um novo clube. O Chelsea não se opõe a esta opção, se for feita uma oferta adequada.
Para além do Marselha, Mudryk continua a ser associado ao Arsenal ou ao Liverpool. Os Gunners acreditam que podem despertar o seu grande talento e potencial se o jogador decidir tentar a sua sorte sob as suas asas. No entanto, o Chelsea prefere que o jogador vá para o estrangeiro, para não reforçar acidentalmente a concorrência.