Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Man. United aponta para "futuro brilhante" mas lesão de Martinez mancha vitória com West Ham

AFP
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, felicita Alejandro Garnacho
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, felicita Alejandro GarnachoAFP
Erik ten Hag disse que o futuro do Manchester United é "muito brilhante", depois de Rasmus Hojlund e Alejandro Garnacho, que bisou, darem a vitória por 3-0 sobre o West Ham, este domingo. O triunfo, porém, ficou manchado por Lisandro Martinez, que sofreu uma lesão grave no joelho.

Recorde as incidências da partida

O Manchester United foi salvo por Kobbie Mainoo, de 18 anos, na dramática vitória por 4-3 sobre o Wolves, na quinta-feira, e teve mais dois jovens astros para agradecer pelos três pontos conquistados em Old Trafford.

A longa espera de Hojlund para quebrar o seu jejum na Premier League foi esquecida há muito tempo, já que o dinamarquês comemorou o seu 21.º aniversário com um golo, no quarto jogo consecutivo no campeonato.

Garnacho foi então o protagonista, com o seu remate desviado no início da segunda parte a duplicar a vantagem do United, antes de fechar o marcador a seis minutos do fim.

"O futuro do Manchester United é muito brilhante", disse Ten Hag.

"Temos alguns jogadores de grande potencial, podemos jogar um futebol fluido, acelerá-lo quando necessário e defender bem. Os golos de hoje mostraram jovens jogadores com grande potencial. Estão a habituar-se aos padrões da Premier League. Em cada jogo estão a crescer, a melhorar e a adaptar-se a um nível mais elevado. Quando desfrutam do seu futebol, a confiança surge e é possível ver que a crença está a crescer", acrescentou o treinador.

A vitória levou o Manchester United a ultrapassar o West Ham e a ocupar o sexto lugar na tabela da Premier League, a seis pontos do quinto classificado, o Tottenham.

Lesão "muito má" de Martinez

Mas a sua tentativa de chegar à Liga dos Campeões na próxima temporada pode sofrer um grande golpe se Martinez for excluído novamente a longo prazo.

O defesa internacional argentino, vencedor do Campeonato do Mundo, só recentemente regressou de uma lesão no pé, que o manteve afastado durante a maior parte da época.

"Temos de saber nos próximos dias qual é o diagnóstico. É muito mau, muito mau para ele e para a equipa", acrescentou Ten Hag.

"Ele está a regressar. É muito importante para nós. Ele traz espírito à equipa, além da sua capacidade futebolística", elogiou o treinador.

A longa espera do ex-técnico do Manchester United, David Moyes, por uma vitória em Old Trafford como técnico visitante na Premier League continua, já que os Hammers não conseguiram aproveitar ao máximo a melhor parte do primeiro tempo.

André Onana fez uma bela defesa a um cabeceamento de Edson Alvarez na sequência de um canto e defendeu um remate de longa distância de Ben Johnson. Na outra ponta, Hojlund mostrou que é um avançado cheio de confiança ao virar para o seu pé direito mais fraco e rematar rasteiro contra Alphonse Areola na sua primeira oportunidade de golo, aos 23 minutos.

"Há um mês falava-se muito que nós (Hojlund e Garnacho) não marcávamos golos suficientes, mas somos ambos jovens e estamos a crescer todos os dias", disse Hojlund. "Dá para ver a ligação entre nós", acrescentou.

Se a qualidade do Manchester United estava em exibição para o primeiro golo, eles tinham a sorte do seu lado para o segundo, quando o esforço de Garnacho foi cabeceado junto ao guarda-redes substituto Lukasz Fabianski até que ele tomou um desvio perverso de Nayef Aguerd.

Diogo Dalot fez uma recuperação brilhante para bloquear o remate de Jarrod Bowen na maior oportunidade do West Ham na partida. 

Mas a lesão de Martinez tirou o brilho de um bom resultado para o United, quando o seu joelho pareceu dobrar-se sob o peso de Vladimir Coufal, enquanto os dois lutavam pela posse de bola na linha de fundo.

Kalvin Phillips tinha sido deixado de fora por Moyes depois de ter dado ao Bournemouth o primeiro golo no empate a 1-1 com o West Ham na quinta-feira, na sua estreia.

O jogador emprestado pelo Manchester City teve mais um momento para esquecer no terceiro golo do United, ao perder a bola para Scott McTominay e o escocês fazer o passe para Garnacho marcar o seu sétimo golo da época.