Manchester City fecha saída de João Cancelo para a Arábia Saudita
O Manchester City, uma equipa financeiramente poderosa, habituada a fazer as melhores contratações em todos os mercados, excedeu-se agora nas vendas na janela de transferências de verão de 2024.
Julian Alvarez, recém-contratado ao Atlético de Madrid, deixou os cofres do City com 95 milhões de euros, uma soma que será complementada por cerca de 30 milhões de euros pela saída de João Cancelo, antigo lateral-direito do Barça - passou a última época emprestado - para o futebol da Arábia Saudita, mais precisamente para o Al Hilal, de Jorge Jesus.
Pep Guardiola não contava com o lateral português. Rico Lewis, de 17 anos, está a emergir como titular na lateral-direita, ao lado do sempre fiável Kyle Walker. A equipa técnica dos Citizens foi clara quanto aos seus jogadores importantes e João Cancelo, tal como aconteceu na sua primeira passagem pelo Estádio Etihad, não estava nos seus planos.
O Manchester City, por sua vez, também assegurou as vendas de Taylor Hardwood-Bellis - para o Southampton por 23 milhões; Sergio Gomez, para a Real Sociedad - 8 milhões; e Tommy Doyle - 5 milhões; Wolverhampton. No ano passado, o Chelsea pagou 50 milhões de euros por Cole Palmer, um jovem que se tornou um dos principais jogadores da equipa.
O clube de Manchester já não se limita a gastar. Atualmente, gera lucros invejáveis que lhe dão mais espaço no mercado.