Manchester City quer lutar pelo título da Premier League, diz Rodri
O emocionante empate de domingo (1-1) em Anfield deixou a equipa de Pep Guardiola em terceiro lugar, mas apenas um ponto atrás do Arsenal, que lidera a tabela com o mesmo saldo de golos do Liverpool.
O próximo jogo do City no campeonato é contra o Arsenal, no final do mês, e os desafios contra o Aston Villa e o Tottenham estão à porta.
O empate de domingo foi apenas a segunda vez que a equipa de Guardiola perdeu pontos no campeonato, desde meados de dezembro, e o médio espanhol Rodri está confiante de que pode voltar a vencer.
"Precisamos de uma pausa. Temos o jogo da Taça de Inglaterra (contra o Newcastle) e depois vamos às seleções, pelo que será bom para nos refrescarmos e darmos o último empurrão no final da época", disse.
"Sabemos como somos bons na última parte da época, só precisamos de carregar as baterias novamente e concentrarmo-nos nos últimos 10 jogos. Parece que é preciso ganhar nove ou 10 jogos para vencer esta Premier League. Este é o desafio e nós vamos em frente", explicou.
Rodri disse que os tricampeões da época passada não estavam no seu melhor contra o Liverpool, apesar de terem assumido a liderança através de John Stones e de terem tido o melhor da primeira parte.
O Liverpool reagiu com força após o intervalo e, depois do penálti de Alex Mac Allister, que empatou o jogo, eram os anfitriões que pareciam ter mais hipóteses de vencer.
"Foi um jogo incrível. Começámos muito bem em termos de oportunidades e de domínio e penso que foi bastante bom. O segundo tempo foi a metade deles", disse o médio do City.
"Eles estão a lutar pela Premier League como nós e conseguimos um ponto. Significa muito. Estamos na luta e este clube tem a ver com a mentalidade da equipa. Por vezes, quando não jogamos bem, (é importante) não perdemos", acrescentou.
"Por vezes é o contrário e somos a equipa que tem de defender um pouco mais. Não criámos muitas oportunidades e é o que é, por vezes temos de nos adaptar. Queríamos três pontos, mas, em última análise, é justo", finalizou Rodri.