Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United continua a debater o futuro de Greenwood

Tribal Football
Greenwood está ao serviço do Getafe
Greenwood está ao serviço do GetafeAFP
Os Red Devils ainda não tomaram uma decisão sobre o futuro de Mason Greenwood. O avançado está ligado contratualmente até 2025 ao emblema inglês.

O avançado não joga pelo clube desde que foi detido em janeiro de 2022 por alegado abuso sexual e violência doméstica, sendo que mais tarde não ficou comprovado. Esta época está emprestado ao Getafe, com Fabrizio Romano a admitir que todas as opções estão em cima da mesa.

O novo investidor Sir Jim Ratcliffe, que adquiriu 25% do clube e tomou conta das decisões relativamente ao futebol, abordou recentemente a questão.

"Vamos tomar uma decisão. Não sei se ele ainda pode ter futuro. Tudo o que posso fazer é falar sobre o princípio de como abordaremos decisões como essa. Será que ele é o tipo certo de futebolista? Estamos satisfeitos com ele? É uma boa pessoa ou não? Greenwood é um jogador de futebol do Manchester United e nós somos responsáveis pelo futebol. Portanto, a resposta é que é evidente que temos de tomar uma decisão. Ainda não foi tomada nenhuma decisão. Está emprestado, mas não é o único. O processo será: compreender os factos e não a propaganda e depois tentar chegar a uma decisão justa com base nos valores - que é basicamente se ele é um bom rapaz ou não. Será que ele pode jogar sinceramente bem no Manchester United e será que nós e os adeptos nos sentiremos confortáveis com isso? Posso falar sobre o princípio. O princípio é o mais importante, porque teremos outras questões no futuro. Estamos a lidar com jovens que nem sempre foram educados nas melhores circunstâncias, que têm muito dinheiro e nem sempre têm a orientação que deveriam ter. O que precisamos de fazer quando temos problemas deste tipo é compreender os efeitos reais, não a propaganda. Depois, há que tomar uma decisão justa, à luz dos valores do clube. É isso que temos de fazer e é assim que vamos lidar com o assunto", explicou.

Os números de Greenwood
Os números de GreenwoodFlashscore