Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United disposto a pagar cláusula de rescisão para ter Rúben Amorim

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Rúben Amorim apontado ao comando técnico do Manchester United
Rúben Amorim apontado ao comando técnico do Manchester UnitedMANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA
O Manchester United está à procura do sucessor de Erik ten Hag, despedido esta segunda-feira do cargo de treinador da equipa principal, e Rúben Amorim surge entre os fortes candidatos. Segundo o The Athletic, o clube inglês está mesmo disposto a pagar a cláusula de rescisão para contar com o técnico português de 39 anos.

O cenário era provável e não tardou a tornar-se uma realidade. Poucas horas depois de o Manchester United ter anunciado a saída de Erik ten Hag, Rúben Amorim voltou a ser apontado ao comando técnico dos Red Devils.

Segundo a referida fonte, o Manchester United já está a trabalhar no sentido de fechar a contratação do treinador de 39 anos, que tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros válida para clubes internacionais fora do mercado de transferências.

Segundo o The Athletic, Rúben Amorim, duas vezes campeão nacional pelo Sporting, está disponível para aceitar a mudança para a Premier League. Recorde-se que, na época passada, o treinador dos leões chegou a viajar para Inglaterra para reunir com o West Ham, que estaria interessado na sua contratação.

O técnico leonino, de facto, foi questionado sobre essa possibilidade já esta manhã, durante a conferência de imprensa da partida com o Nacional da Madeira, para a Taça da Liga, mas evitou comentar.

"Não vou falar do meu futuro, porque sendo um não ou um sim, terei sempre que comentar. Desde o primeiro dia que disse que não comentaria o meu futuro. Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting", disse.

Esta época, orientado por Rúben Amorim, o Sporting lidera a Liga Portugal e ainda não perdeu na Liga dos Campeões, onde soma dois triunfos e um empate.