Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United nomeia Omar Berrada, antigo diretor do City Group, como CEO

Há grandes mudanças no Manchester United
Há grandes mudanças no Manchester UnitedReuters
O Manchester United nomeou Omar Berrada como novo diretor executivo, informou o clube em comunicado este sábado.

A data de início de funções de Berrada será confirmada oportunamente, enquanto Patrick Stewart continuará como diretor executivo interino.

"O clube está determinado a colocar o futebol e o desempenho em campo de novo no centro de tudo o que fazemos. A nomeação de Omar representa o primeiro passo nesta jornada", afirmou o clube.

"A nossa ambição declarada é transformar o Manchester United de novo num clube vencedor de títulos", acrescentou.

"Estamos muito satisfeitos que Omar se junte a nós para nos ajudar a atingir esse objetivo, para que, mais uma vez, os adeptos do United possam ver, nas palavras de Sir Matt Busby, a bandeira vermelha hasteada no topo do futebol inglês, europeu e mundial", pode ainda ler-se na nota oficial.

Berrada, considerado um dos executivos mais experientes do futebol europeu, ocupa atualmente o cargo de Diretor de Operações de Futebol no City Football Group, onde supervisiona 11 clubes em cinco continentes. Anteriormente, ocupou cargos de chefia no Barcelona.

O Manchester United, que ocupa atualmente o sétimo lugar na tabela da Premier League, reforçou o seu plantel na janela de transferências de verão, com novas contratações, incluindo Rasmus Hojlund (Atalanta), Mason Mount (Chelsea) e André Onana (Inter de Milão).

Além disso, o bilionário britânico Jim Ratcliffe adquiriu uma participação minoritária no ano passado, sinalizando um novo começo no plano de recuperação do clube.