Manchester United quer Mason Mount, mas esbarra na exigência do Chelsea
Erik Ten Hag quer Mason Mount, e o Manchester United já acordou os termos do contrato com o inglês, segundo o Telegraph. No entanto, a exigência de 60 milhões de libras (70 milhões de euros) do Chelsea ainda tem de ser ultrapassada. Uma valorização muito acima daquilo que os red devils consideram justo pelo internacional inglês.
Ainda assim, o conjunto de Old Trafford está a tentar financiar a contratação de Mount com a venda de Jadon Sancho, por quem os Red Devils pedem o mesmo montante. Neste momento, o Tottenham, que parece interessado na compra, mas não ultrapassa os 50 milhões de libras (58 milhões de euros).
A complicar as coisas está a peculiar situação societária do Manchester United, com os Glazers a quererem vender a sua participação maioritária, e os principais candidatos para a compra são Sir Jim Ratcliffe e o xeque Jassim bin Hamad al-Thani. O xeque apresentou uma quinta proposta na quarta-feira, mas os Glazers preferem entregar as acções a Sir Jim, mantendo-se como accionistas minoritários.
Formado no Chelsea, Mason Mount assumiu-se na equipa londrina no consulado de Frank Lampard. Contudo, tem vindo a perder influência e esta época somou apenas 35 partidas.