Manchester United tem até janeiro para tomar decisão sobre Varane
Quando o Manchester United pagou 40 milhões de euros por Raphael Varane em 2021, parecia mais um passo dado em direção do clube regressar aos tempos áureos. Contudo, dois anos depois, o central de 30 anos atravessa um menos bom em Old Trafford.
Lesões e alguns problemas com Erik ten Hag levaram o internacional gaulês a cair na hierarquia e em oito jogos na Premier League só foi titular em quatro, sendo que desde 30 de setembro que não entra de início no campeonato.
Contudo, janeiro marca um mês decisivo para o futuro de Varane no Manchester United. Aquando do contrato, o central foi anunciado como reforço até 2025, mas o contrato foi assinado até 2024, com o ano extra a ser uma cláusula que pode ser acionada pelo clube ou por via de um certo número de jogos.
Caso decida não exercer esse direito, o Manchester United corre o risco de deixar sair o jogador a custo zero, como aconteceu com David de Gea neste verão. Caso contrário, pode abrir a porta a uma venda no início da próxima época, tal como aconteceu com Fred, que viu o contrato automaticamente renovado para depois sair para o Fenerbahçe.