Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United vai avançar com terceira ronda de licitações para eventual venda

O processo de venda do Manchester United iniciou-se no final do ano passado
O processo de venda do Manchester United iniciou-se no final do ano passadoManchester United/Facebook
De acordo com o Sportico, um website ligado à indústria desportiva, os atuais donos dos "red devils" vão aceitar uma terceira ronda de licitações dos potenciais compradores no final do mês, numa altura em que exploram uma potencial venda.

Questionados pela Reuters, o Manchester United e o Raine Group, banco de investimento que lidera o processo de licitação, recusaram comentar.

A família Glazer, atual dona do clube, lançou um processo forma de venda no final do ano passado, tendo recebido várias propostas entre fevereiro e março.

Jim Ratcliffe, bilionário britânico fundador da empresa INEOS, Jassim Bin Hamad Al Thani, xeique e filho do antigo primeiro ministro do Catar, e Thomas Zilliacus, empresário finlandês, estão entre os potenciais candidatos à compra dos red devils.

A concretizar-se, a venda deve superar os 5.9 mil milhões de libras (quase 6 mil milhões de euros) pagos pela compra do Chelsea, valor que incluiu a dívida e os investimentos e que constitui o maior negócio de sempre ao nível do desporto.

O Manchester United é o quarto clube de futebol mais rico do mundo, segundo a Deloitte, e é visto com um dos ativos de maior valor do universo desportivo.