Marcus Rashford pode estar de saída do Manchester United
Rashford assinou um novo contrato de cinco anos com o clube em julho de 2023. A oferta de contrato seguiu-se à melhor época de Rashford no Manchester United: em 2022/2023, o 57 vezes internacional inglês marcou 30 golos em 56 jogos.
Esta época, Rashford está a desiludir e o avançado de 26 anos alcançou apenas oito golos e cinco assistências em 40 jogos. Seria suficiente para o clube do norte de Inglaterra poder despedir-se, ao fim de nove anos, do avançado que se estreou sob o comando de Louis van Gaal em fevereiro de 2016, que lançou Rashford, de 18 anos, contra o Midtjylland na Liga Europa e viu o estreante marcar nada menos do que dois golos. Desde então, o avançado fez 399 jogos pelos Red Devils.
"Temos de o apoiar"
Na semana passada, o treinador do Manchester United, Erik ten Hag, continuou a apoiar Rashford, que tem sido alvo de muitas críticas nos últimos meses, numa época dececionante.
"Tenho muita simpatia pelo Rashy. No ano passado, ele teve uma grande época, a melhor da sua carreira", disse Ten Hag em declarações ao site do clube.
"Esta época não teve o mesmo desempenho e as pessoas tornam-se críticas. Acho que temos de o apoiar. Todos devem apoiá-lo e empurrá-lo para atingir o nível do ano passado", acrescentou.
Rashford e Ten Hag estiveram em desacordo em novembro de 2022, depois de o avançado ter sido mantido fora do onze inicial por "razões disciplinares internas", antes de o vice-capitão ter voltado a errar em outubro de 2023, ao festejar extensivamente o seu aniversário no centro de Manchester, após a derrota por 3-0 no dérbi contra o Manchester City.
Recentemente, Rashford esteve debaixo de fogo depois de ter sido visto embriagado em Belfast, na Irlanda do Norte, na véspera do jogo da Taça de Inglaterra contra o Newport. Ten Hag terá ficado "furioso" e pouco mais falou com Rashford.