Maresca deixa aviso ao Arsenal: "Chelsea pode ganhar a qualquer equipa"
O Chelsea tem um mau registo contra os Gunners nos últimos anos, mas está acima dos seus rivais na tabela da Premier League, antes do confronto em Stamford Bridge.
"Neste momento, temos a sensação de que podemos competir e vencer qualquer equipa", afirmou Maresca, cuja equipa goleou o Noah por 8-0 na Liga Conferência, na quinta-feira.
"Se não levarmos o jogo a sério e não fizermos as coisas certas, também podemos perder contra qualquer equipa. Mas temos a sensação de que estamos na direção certa e esperamos poder dar um bom dia aos nossos adeptos no domingo", explicou o treinador.
Maresca disse esperar um teste difícil contra a equipa de Mikel Arteta, que somou apenas um ponto nos últimos três jogos da Premier League.
"Para mim, é a equipa mais próxima do (Manchester) City. Considero-os melhores do que os outros", afirmou.
"E a razão pela qual eu disse muitas vezes é porque um clube está a trabalhar com o mesmo treinador há nove anos e o outro está a trabalhar com o mesmo treinador há cinco anos. E esta é uma grande, grande, grande, enorme vantagem em relação aos restantes", acrescentou Enzo Maresca.
O italiano disse estar satisfeito com o progresso do Chelsea durante a sua primeira época no comando.
"O bom é que estamos lá, e não se vê uma grande diferença quando jogamos este tipo de jogo (contra um grande rival) e isso é o mais importante. De certeza que não tenho dúvidas se é no domingo ou no próximo jogo, mas de certeza que vamos estar lá e ganhar este tipo de jogo, sem dúvida", sentenciou.
O Chelsea está em quarto lugar na tabela da Premier League, após cinco vitórias nos primeiros 10 jogos, à frente do Arsenal na diferença de golos.
O jogo será o primeiro encontro como adversários entre Maresca e Arteta, dois treinadores que começaram a trabalhar como assistentes de Pep Guardiola no Manchester City.
"Provavelmente, ambos temos de estar gratos porque trabalhámos ao lado daquele que considero o melhor treinador do mundo", disse o treinador do Chelsea.
"Ambos tivemos muita sorte em trabalhar com Pep", acrescentou.
Maresca disse que espera ter o internacional inglês Cole Palmer disponível para o jogo de domingo, apesar de um susto de lesão.
"Espero que possamos tê-lo para a sessão (de treino) pelo menos no sábado e depois tomaremos uma decisão", revelou.