Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maresca explica porque não dá titularidade a Félix: "Precisamos de equilíbrio defensivo"

AFP
Maresca tem de lidar com um enorme plantel do Chelsea
Maresca tem de lidar com um enorme plantel do ChelseaANDY BUCHANAN / AFP
Enzo Maresca disse esta quarta-feira que gostaria de dar mais minutos a João Félix, que ainda não foi titular na Premier League, mas precisa de manter o equilíbrio defensivo da equipa, na antevisão ao jogo contra o Noah, para a Liga Conferência, na quinta-feira, no qual vai fazer várias mudanças.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O italiano, na sua primeira época em Stamford Bridge, tem estado efetivamente a colocar em campo duas equipas até agora, uma na Premier League e outra na Europa. Fez 11 mudanças no onze para a vitória por 1-4 sobre o Panathinaikos no mês passado, que atirou o Chelsea para o topo da tabela da Liga da Conferência após dois jogos.

Mas, na véspera da receção ao Noah, da Arménia, na quinta-feira, defendeu a sua abordagem.

"Fazemos mudanças porque temos 24, 25 jogadores, todos em forma, todos suficientemente bons para jogar diferentes competições", disse.

"A época é muito longa, temos muitos jogos. E, de certeza, todos vão disputar jogos da Liga da Conferência e da Premier League ou da Taça de Inglaterra. Por isso, posso compreender que, de fora, se vejam duas equipas, mas nós temos apenas uma equipa, um plantel, 24, 25 jogadores, todos em forma, felizmente. E vamos tentar utilizar todos", acrescentou.

Maresca, cuja equipa está em quarto lugar na Premier League, foi questionado sobre a situação do avançado João Félix, que ainda não foi titular no campeonato esta época.

"Gostaria de lhe dar mais minutos na Premier League. Mas já disse muitas vezes que precisamos de equilíbrio defensivo e não podemos jogar com o João, o Cole (Palmer) e o Chris (Nkunku). Gosto de os colocar todos em campo, mas depois também é preciso defender e é preciso o equilíbrio certo. E esta é a única razão para isso. Mas não tenho dúvidas de que, se o João continuar a trabalhar bem, também vai encontrar o seu momento na Premier League", vincou.

Maresca disse que a Liga da Conferência é difícil para o Chelsea porque são os favoritos.

"Precisamos de estar preparados tecnicamente, mas também mentalmenteO Noah é uma equipa que, no seu país, joga de formas diferentes. Por isso, não sabemos como é que vão jogar. Hoje em dia, no futebol, é possível encontrar bons jogadores, bons plantéis, boas equipas e bons treinadores em todo o lado, não apenas nas ligas mais importantes da Europa ou do mundo", atirou.