Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maresca: "Objetivo é resolver o problema económico em termos de venda de jogadores"

Reuters
Enzo Maresca herdou um enorme plantel no Chelsea
Enzo Maresca herdou um enorme plantel no ChelseaAction Images via Reuters
O principal objetivo do Chelsea na janela de transferências é libertar-se de jogadores do seu plantel para que o clube possa equilibrar as suas contas, disse o treinador Enzo Maresca.

O Chelsea tem estado ocupado no mercado desde que o proprietário americano Todd Boehly assumiu o controlo há dois anos.

O clube da zona oeste de Londres gastou mais de 160 milhões de libras (189,6 milhões de euros) em 11 novas contratações para esta época, incluindo o extremo Pedro Neto, o avançado João Félix, o médio Kiernan Dewsbury-Hall e o guarda-redes Filip Jorgensen.

O Chelsea vendeu Conor Gallagher ao Atlético de Madrid e o defesa Ian Maatsen foi para o Aston Villa, mas continua a ter mais de 40 jogadores seniores registados e corre o risco de não cumprir as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League.

"O objetivo é resolver o problema económico em termos de venda de jogadores. A partir daí, tentamos fazer o nosso melhor e ver onde chegamos", disse Maresca ao site do clube.

Os próximos jogos do Chelsea
Os próximos jogos do ChelseaFlashscore

As dificuldades do Chelsea em vender jogadores estão bem documentadas, com os internacionais ingleses Ben Chilwell e Raheem Sterling entre um grupo de cerca de 15 jogadores com salários elevados, excluídos pelo treinador e que não treinam com a equipa principal.

"Para nós, o objetivo neste momento é melhorar os jogadores. Ninguém do clube me pediu para competir pela Premier League ou por um lugar na Liga dos Campeões. Quero ver a minha equipa a jogar como queremos e a competir em cada jogo. Quero ver na bola uma ideia clara do que querem, e fora da bola, uma equipa muito agressiva", acrescentou o italiano Maresca.