Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Martinez revela palestras no balneário: "Aposto relógios com os avançados"

Paul Vegas
Martinez, guarda-redes do Aston Villa, em Anfield
Martinez, guarda-redes do Aston Villa, em Anfield Paul ELLIS / AFP
O guarda-redes do Aston Villa e da Argentina, Emiliano Martinez, admite que costuma falar com os seus companheiros de equipa antes dos jogos.

Dibu Martinez diz que está feliz em "assumir" responsabilidades de liderança.

"Os meus treinadores também transmitem muitas vibrações positivas, dando liberdade aos jogadores. Lionel Scaloni (treinador da Argentina) não intervém quando os jogadores falam, enquanto Unai Emery gosta de tomar a iniciativa. Ele tira a pressão, e eu falo sempre depois dele", disse Martinez ao L'Equipe.

"Antes dos grandes jogos, lembro aos rapazes de onde vêm, os sacrifícios que fizeram e os sonhos que tiveram quando eram crianças. No balneário, nunca grito, apoio. Gosto de aliviar a pressão sobre eles para que os meus companheiros possam jogar com liberdade. Aposto relógios com os avançados que terei mais jogos sem sofrer golos do que os golos que eles marcam. Pressionar os meus colegas com bom espírito é a melhor forma de me pressionar a mim próprio".

Os números de Emiliano Martínez
Os números de Emiliano MartínezFlashscore

O guarda-redes confessou que "no início da carreira, quando estava emprestado, não podia exprimir tanto, embora sempre tenha sido muito maduro".

"Desde que cheguei ao Aston Villa, assumi novas responsabilidades. É por isso que continuo fiel a este clube, que me permitiu atingir um nível superior", destacou.