Mason Mount, do Manchester United, falha próximos jogos devido a lesão muscular
O avançado Rasmus Hojlund e os defesas Luke Shaw, Leny Yoro, Tyrell Malacia e Victor Lindelof também estão ausentes devido a lesões antes do jogo de domingo contra o Liverpool, em Old Trafford.
Mount foi titular em ambos os jogos do United no campeonato esta época. O médio, que foi substituído ao intervalo na derrota do último fim de semana por 2-1 com o Brighton, disse que sofreu a lesão durante o jogo.
O ex-jogador do Chelsea assinou com o United em julho de 2023 por cerca de 70 milhões de euros, mas ficou limitado a apenas 20 jogos na época passada devido a várias lesões.
"Durante o último jogo, tive um pequeno problema muscular. Fui examinado e parece que vou ficar de fora durante alguns jogos", escreveu Mason nas redes sociais.
Na época passada, em agosto, Mount contraiu uma lesão no tendão de Aquiles. Em novembro, voltou a ficar afastado durante quatro meses devido a uma lesão na coxa, após a qual fez mais oito jogos.
"Antes e durante a pré-temporada, trabalhei muito para recuperar a minha forma física e senti-me reenergizado, afinado e pronto. Queria que ouvissem diretamente de mim o quão frustrado estou, como espero que vocês também estejam. Vou fazer tudo o que for possível para voltar à melhor forma e ajudar a equipa", acrescentou Mason.
O internacional inglês não foi convocado para a seleção inglesa pelo treinador interino Lee Carsley, que defronta a Irlanda, em Dublin, a 7 de setembro, e a Finlândia, em Wembley, três dias depois na Liga das Nações.