Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mason Mount regressa às opções no Manchester United antes do jogo com o Burnley

Reuters
Mount está finalmente de volta após a lesão
Mount está finalmente de volta após a lesãoReuters
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, vai ter Mason Mount de regresso para o jogo deste sábado, da Premier League, contra o Burnley, e espera que Luke Shaw, Anthony Martial e Lisandro Martinez regressem antes do final da época.

Mount, que foi titular em apenas sete jogos esta época em todas as competições, tinha acabado de regressar de uma paragem de três meses por lesão quando sofreu uma contratura na vitória do Manchester United sobre o Coventry City, nas meias-finais da Taça de Inglaterra, no domingo passado.

A vitória por 4-2 sobre o Sheffield United, na quarta-feira, deixou os homens de Ten Hag em sexto lugar na classificação, a sete pontos do Tottenham, que tem um jogo a menos, pelo que o treinador precisa de todos os reforços possíveis.

"Acho que vamos ver esses três ainda esta temporada", disse Ten Hag sobre Shaw, Martial e Martinez.

"Os três voltaram a entrar em campo. Na próxima semana têm de entrar nos treinos da equipa, mas na próxima semana podem competir. Estão a progredir bem", explicou o treinador.

A defesa do Manchester United tem sido um problema durante toda a temporada devido a lesões, com a equipa a sofrer 50 golos no campeonato. Ten Hag foi forçado a colocar o médio Casemiro na posição de defesa-central ao lado de Harry Maguire nos últimos dois jogos.

"É difícil. Sei disso por experiência própria", afirmou.

"As parcerias são muito importantes no futebol. As coisas têm de ser decididas em frações de segundo, para que saibamos uns com os outros para onde correr. É muito importante ter as ligações certas, ser estável", explicou.

Ten Hag deu o seu apoio a Marcus Rashford quando questionado sobre o tratamento duro que o avançado recebeu na Internet esta época.

Na quinta-feira à noite, Rashford respondeu a uma publicação na rede social X que considerava "absolutamente nojento" e "cruel" o facto de o terem atacado na Internet.

O jogador de 26 anos respondeu, escrevendo: "Agradeço o vosso apoio! É um abuso e tem-no sido há meses. Já chega".

Ten Hag disse que tem muita simpatia por Rashford.

"Na época passada, penso que teve a melhor época da sua carreira, marcou 30 golos, e vê-se do que é capaz", disse o treinador.

"Depois, nesta época, não teve o mesmo desempenho, e as pessoas são muito críticas, e acho que temos de o apoiar. Todos devem apoiá-lo e pressioná-lo para que volte ao nível do ano passado", acrescentou.