Matheus Nunes recusa treinar no Wolverhampton e força saída para o Manchester City
O Manchester City, recorde-se, fez uma proposta formal de 55 milhões de euros por Matheus Nunes, rejeitada pelo Wolverhampton.
A intransigência do clube, que há um ano pagou 45 milhões de euros ao Sporting pelo médio, levou Matheus Nunes a falhar o treino desta segunda-feira, informando o clube que quer sair, segundo informa o The Athletic.
O Wolverhampton está determinado a só negociar Matheus Nunes por um valor próximo dos 70 milhões de euros, pelo que avançará agora com um processo disciplinar ao médio, ainda que pondere a reintegração do internacional português após o fecho do mercado, caso a transferência não se torne uma ealidade.
Matheus Nunes, recorde-se, tem contrato com o Wolverhampton até 2027, com opção por mais uma época, mas é visto por Pep Guardiola como o substituto ideal para Kevin de Bruyne, que sofreu uma lesão grave que o afastará dos relvados nos próximos quatro meses. Lucas Paquetá, do West Ham, era outra alternativa mas investigação da federação inglesa em torno do brasileiro, devido a alegadas apostas ilegais, levou o City a virar-se para o português.