Matip aumenta a lista de lesionados do Liverpool
Matip lesionou-se no joelho durante a segunda parte da vitória do Liverpool por 4-3 sobre o Fulham, em Anfield, no domingo - um resultado que elevou a equipa de Jurgen Klopp um ponto acima do Manchester City para o segundo lugar da Premier League e dois pontos atrás do líder Arsenal.
"Não sei o prazo exato, mas não me parece bom", disse Klopp sobre o estado de Matip: "Isso é algo que podemos dizer. O exame ainda não foi feito, por isso não sabemos exatamente, mas não é bom. Desde o primeiro minuto, ficou claro. Falei com ele e disse-lhe: 'Ah, não, isso não é bom'. Mas quanto tempo (vai estar lesionado), não sabemos".
O avançado Diogo Jota está a melhorar depois da lesão muscular sofrida no empate a 1-1 com o Manchester City, no mês passado, mas não vai estar envolvido, enquanto o guarda-redes Alisson Becker continua de fora.
Além disso, o lateral Andy Robertson ainda está a recuperar de uma cirurgia ao ombro, o médio Stefan Bajcetic sofreu uma série de contratempos desde que regressou de uma lesão no adutor e Thiago Alcantara não jogou um minuto em toda a temporada.
Com uma lista de jogos muito preenchida, a situação não é a ideal, embora uma deslocação ao Sheffield United não deva colocar muitos problemas, mesmo que o clube tenha reconduzido o antigo favorito dos adeptos Chris Wilder como treinador na terça-feira, depois de ter despedido Paul Heckingbottom.
"A primeira coisa que podemos fazer é deitar fora a nossa análise!" Klopp disse após a mudança de treinador em Bramall Lane: "Temos de nos concentrar em nós próprios, não me parece que ele (Wilder) vá mudar muito, o que é que ele pode mudar nesse curto espaço de tempo? Provavelmente, ele tem a sua conferência de imprensa agora, treina depois disso e talvez outra sessão de manhã."
O jogo oferece ao avançado egípcio Mohamed Salah a oportunidade de marcar o seu 200.º golo pelo Liverpool.
"Ele está mesmo lá em cima. Um jogador com os seus números não sei se voltarei a treinar", disse Klopp: "A sua evolução como homem é incrível e muito impressionante, como jogador também. Um grande jogador de todos os tempos, sem sombra de dúvida."