Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matthijs de Ligt diz que a parceria com Mazraoui vai dar frutos no Manchester United

De Ligt assinou um contrato com o Manchester United até 2029
De Ligt assinou um contrato com o Manchester United até 2029Reuters
O recém-adquirido defesa-central do Manchester United, Matthijs de Ligt, afirmou que a longa parceria com Noussair Mazraoui será um grande impulso para a linha defensiva do clube, uma área que foi dizimada na época passada por lesões.

Os defesas assinaram contrato na terça-feira depois de finalizado o negócio com Bayern de Munique, fazendo do United a terceira equipa em que jogam juntos, e ambos poderão estar presentes no primeiro jogo da época, na sexta-feira, contra o Fulham, em Old Trafford.

"O que posso dizer-vos sobre o Nous? É um tipo fantástico, um jogador fantástico", disse De Ligt numa entrevista aos meios de comunicação da equipa.

"Já o conheço há muito tempo, há cerca de 10 anos. Há uma razão para estarmos sempre juntos, como antes no Ajax, depois no Bayern de Munique e agora no Manchester United. É uma relação especial e estou muito feliz e contente por ele também estar aqui, e podemos ajudar-nos muito um ao outro", acrescentou.

De Ligt, que assinou um contrato até 2029, e Mazraoui, cujo contrato vai até 2028, disputaram mais de 100 jogos juntos no Bayern e no Ajax. Também conhecem bem Erik ten Hag, tendo ambos jogado com o treinador do United quando este ocupava o banco do Ajax.

"Ele desempenhou um papel importante (no meu desenvolvimento), para ser justo. Foi o primeiro treinador que me nomeou capitão, eu tinha 18 anos e ele deu-me muita confiança. Disse-me desde o início: 'Tu és um exemplo para a equipa e quero que sejas o capitão'. A confiança que ele me deu naquela altura, naquela idade, foi muito especial", disse De Ligt sobre Ten Hag, que fez dele o capitão mais jovem da história do Ajax.

O United reconstruiu em grande parte a sua linha defensiva em relação à época passada, o que, segundo De Ligt, é parte do que o atraiu para a equipa.

"Na verdade, gosto muito do projeto. É sempre bom ir para um sítio e sentir que se faz parte de um novo projeto, sentir que se faz parte de algo novo. Espero que eu e os outros jogadores que vão chegar este verão possamos dar um grande contributo para a próxima história do Manchester United e para que o clube regresse ao seu lugar: no topo", vincou.