Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

McTominay salva Bruno: Escocês bisa após penálti falhada pelo português diante do Chelsea (2-1)

Médio escocês bisou em dois lances semelhantes
Médio escocês bisou em dois lances semelhantesProfimedia
Scott McTominay tem feito um brilhante arranque de temporada ao serviço de clube e país. Esta quarta-feira, cimentou o lugar no onze de Erik ten Hag ao bisar diante do Chelsea já depois de Bruno Fernandes ter falhado uma grande penalidade na primeira parte. Em cima do intervalo, Cole Palmer igualou para os Blues, mas os Red Devils levaram a melhor numa vitória justa e que pecou por escassa na 15.ª jornada da Premier League.

Recorde aqui as incidências do encontro

Neste duelo entre dois gigantes à procura da glória de outrora, Bruno Fernandes e Dalot foram titulares, Ten Hag deixou cair do onze titular Rashford, que tem estado numa quebra de forma, e entregou o músculo do meio-campo a Amrabat e a McTominay. Por seu lado, Pochettino não pôde contar com o suspenso Connor Gallagher e Mudryk entrou para oferecer mais velocidade.

Pontuações no final do encontro
Pontuações no final do encontroFlashscore

Os Red Devils entraram a todo o gás e apresentaram os melhores 20 minutos da época, criando um conjunto de boas oportunidades e beneficiando de uma grande penalidade, aos seis minutos, por falta de Enzo Fernández sobre Anthony. Chamado a converter, o capitão Bruno Fernandes fez a paradinha, Robert Sánchez não se deixou enganar e travou o remate do português.

O Chelsea demonstrava dificuldades em suster o meio-campo caseiro, mas ameaçava no contra-golpe com a velocidade de Sterling e Mudryk, sem a eficácia necessária. O jogo pendia totalmente para o United, com o tento inaugural a surgir com naturalidade, num resumo do que se via dentro de campo: Amrabat limpou o miolo, Garnacho, com muito espaço, cruzou e McTominay apareceu entre os centrais para, à segunda, abrir o ativo.

Depois de uma paragem para consulta no VAR, o ritmo diabólico dentro das quatro linhas levava oportunidades para as duas áreas: Sánchez continuava a brilhar na baliza dos blues ao negar o bis de McTominay depois de um belo cruzamento de Bruno Fernandes, do outro lado, Onana foi muito rápido a tirar o pão da boca a Nicolas Jackson, e depois, num ataque rápido Mudryk enganou e tirou o camaronês da jogada, mas a bola saiu ao lado do poste.

Do nada, surgiu o golo do empate num lance que simboliza o trabalho feito por Pochettino. Dois passes, o de Thiago Silva e de Mudryk, quebraram as duas linhas mal-organizadas do United, Cole Palmer recebeu à entrada da área e com um remate cruzado colocado atirou para longe do alcance de Onana

Um perfeito resumo da época macuniana: não castigar quando se está bem e sofrer num apagão coletivo.

Estatísticas da primeira parte
Estatísticas da primeira parteOpta by Stats Perform

No regresso dos balneários, Ten Hag lançou Reguillón e Pochettino retirou Cucurella, que estava a ser o pior elemento dos forasteiros, para lançar o recém-apto Reece James. Nicolas Jackson desperdiçou a cambalhota no marcador num cabeceamento ao segundo poste, do outro lado Garnacho tentou fazer magia, mas o remate em arco saiu agonizantemente ao lado do ângulo.

Anthony e Bruno Fernandes tentavam agitar com lances individuais apesar de não estarem em noite particularmente inspiradora. Quem estava era McTominay que, aos 69 minutos, conseguiu finalmente o seu bis num lance constante ao longo de todo o jogo, aparecendo sozinho na área para finalizar, neste caso ao cruzamento milimétrico de Garnacho ao segundo poste.

Logo a seguir, após um erro de Sánchez na entrega de bola, o escocês podia ter feito o hat-trick com um remate de pé esquerdo que saiu (demasiado) desajeitado. Com o Chelsea balanceado na frente, Garnacho teve duas excelentes oportunidade para matar o jogo, mas, na primeira, Reece James fez uma recuperação estupenda e impediu o remate do jovem argentino, na segunda o desvio ao cruzamento de Reguillón saiu ligeiramente ao lado.

A 10 minutos do fim, o Manchester United somava 27 remates, contra apenas 8 do Chelsea. Parecia adivinhar-se mais uma hecatombe no Teatro dos Sonhos, porém Enzo Fernández tentou a finalização mais difícil após um cruzamento de Palmer e perdeu a melhor hipótese para empatar até ao apito final. Do outro lado, Ten Hag lançou Rashford.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroOpta by Stats Perform

Mas foi outro recém-entrado que esteve perto do golo, Armando Broja só não deitou um balde de água gelada em Old Trafford porque o poste se colocou à frente do seu cabeceamento. O United regressou ao caminho das vitórias e sobe ao sexto lugar, ficando a três do top-4.

McTominay esteve muito presente na área londrina
McTominay esteve muito presente na área londrinaProfimedia/Opta by Stats Perform