Mendy, antigo defesa do City, ilibado de acusações de violação no Reino Unido
Em janeiro, Mendy foi considerado inocente de seis acusações de violação e de uma acusação de agressão sexual.
O julgamento teve lugar no Tribunal de Chester Crown, tendo o Manchester Evening News noticiado que Mendy chorou após a leitura do veredito.
"Benjamin Mendy gostaria de agradecer aos membros do júri por se terem concentrado nas provas deste julgamento, e não nos rumores e insinuações que acompanharam este caso desde o início", afirmou o advogado de Mendy, em comunicado.
"Esta é a segunda vez que o Sr. Mendy é julgado e considerado inocente por um júri. Ele está muito satisfeito por ambos os júris terem chegado aos vereditos correctos. Já passaram quase três anos desde que a polícia começou a investigar este assunto. O Sr. Mendy tentou manter-se forte, mas o processo teve, inevitavelmente, um grande impacto sobre ele".
"Ele agradece a todos os que o apoiaram ao longo deste julgamento e pede agora privacidade para poder começar a reconstruir a sua vida", prosseguiu.
Mendy juntou-se ao Manchester City em 2017 e foi sujeito a uma investigação policial depois de 13 mulheres terem feito alegações contra ele e o amigo Louis Saha Matturie.
Mendy jogou pela última vez pelo City contra o Tottenham, em agosto de 2021, e foi suspenso pelo clube da Premier League no final desse mês, quando foi detido. O City deixou-o sair a custo zero quando o contrato expirou no mês passado.
O internacional francês assinou pelo City vindo do Monaco, da Ligue 1, em 2017, por uma taxa de cerca de 57 milhões de euros.