Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikael Silvestre surpreendido com Van Nistelrooy e acredita em Ugarte: "Grande mais-valia"

Mikael Silvestre (esquerda) tem um passado pelo Manchester United e Arsenal
Mikael Silvestre (esquerda) tem um passado pelo Manchester United e ArsenalCARL DE SOUZA/AFP
O antigo defesa do Manchester United, Mikael Silvestre, insiste que o treinador Erik ten Hag tem razão em manter as atuais opções para a posição de lateral esquerdo.

O United começou a época sem um lateral-esquerdo de renome, com Luke Shaw e Tyrell Malacia ainda a trabalhar para estarem em plena forma depois de complicações físicas.

Mas, em vez de ir ao mercado, Silvestre diz que Ten Hag fez bem em ser paciente com os dois jogadores que estão no plantel.

"Acredito que o United tinha opções suficientes para a lateral esquerda neste verão. Luke Shaw passou o verão com a seleção, por isso seria de esperar que não estivesse longe da forma física ao regressar das férias. Os treinadores e a equipa técnica não podiam prever que iria ficar de fora durante um período de tempo significativo. Essa é a imprevisibilidade do futebol", considerou.

Os problemas físicos de Luke Shaw
Os problemas físicos de Luke ShawFlashscore

"Na altura, fazia sentido manter Shaw e Tyrell Malacia e agora é preciso lidar com um período complicado, com Diogo Dalot a jogar ligeiramente fora de posição. Teria sido bom ter Luke na defesa, e talvez isso tivesse mudado o início da época, mas temos de ser pacientes e esperamos que volte a estar em forma em breve", vincou.

Entretanto, Silvestre admite estar surpreendido por ver o antigo colega de equipa Ruud van Nistelrooy na equipa técnica de Ten Hag. O francês admite que esperava que Van Nistelrooy procurasse outro cargo como treinador principal depois do seu trabalho no PSV Eindhoven.

"Fiquei surpreendido porque, depois de alguém treinar um clube, é raro dar o que parece ser um passo atrás para um cargo de preparador. Não é o caminho típico, mas tenho certeza de que há um plano por trás disso e espero que funcione tanto para o United quanto para Ruud", indicou.

Sobre outra transferência para esta temporada, Silvestre viu muitas vezes Manuel Ugarte em ação pelo PSG e insiste que o uruguaio vai provar o seu valor no meio-campo do United.

"Acho que Ugarte é uma grande contratação. Provavelmente, custou ao United mais do que deveria, mas isso acontece no futebol. O Manuel precisa de um parceiro forte ao seu lado para poder dar o seu melhor e vai precisar de tempo de jogo constante. O jogo contra o Villa ter-lhe-ia servido perfeitamente, porque era compacto e é nesse tipo de jogo que ele se destaca, gosta de lutar", analisou.

"O Manchester United tem falta de estrutura e de compactação, deixa os jogadores passarem pelo seu meio-campo ou romperem linhas com demasiada facilidade. Manuel poderá ajudar a travar esse problema, mas não conseguirá resolver todos os problemas sozinho. No entanto, prevejo que seja uma grande mais-valia para o United", concluiu.