Mikel Arteta abre portas ao regresso de Fábio Vieira no jogo com o FC Porto
Os Gunners estiveram no topo da liga durante quase 250 dias, antes de a sua luta pelo título se desmoronar na época passada, quando foram ultrapassados pelo Manchester City de Pep Guardiola.
Esta época, os Gunners estão de novo envolvidos na corrida ao título e ocupam o terceiro lugar da classificação, com 52 pontos em 24 jogos, a dois pontos do líder Liverpool e empatados com o segundo classificado, Manchester City, tendo disputado mais um jogo do que os atuais campeões.
"É a parte mais importante da época. Todos os jogos vão ter um papel importante naquilo que queremos alcançar", disse Arteta aos jornalistas antes do jogo de sábado contra o Burnley, em Turf Moor.
"O Burnley é o mais importante neste momento. Com eles, as margens têm sido extremamente pequenas. Temos um jogo muito difícil no sábado, temos de jogar com o mesmo entusiasmo e o resto virá... Aprendemos muito com a época passada, mostrámos muita consistência na equipa e agora queremos dar um passo em frente e manter esse nível de consistência", acrescentou o técnico.
Fábio Vieira de regresso
O treinador espanhol disse que espera ter um plantel completo à sua disposição.
"Alguns têm progredido mais do que outros, temos uma sessão de treino hoje e tenho a certeza de que vamos ter alguns jogadores de volta amanhã", disse Arteta, confirmando que Fábio Vieira, afastado por uma lesão na zona inguinal há quase três meses, pode regressar precisamente contra o FC Porto, clube de onde saiu rumo ao Arsenal.
"Existe uma possibilidade, sim. Está muito perto, tem vindo a treinar há alguns dias com a equipa. Está muito perto. Evoluiu, provavelmente, mais perto do que esperávamos, e está num bom momento", explicou o técnico espanhol, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Burnley.
"Temos de jogar jogo a jogo e, nas últimas semanas, tivemos de colocar outros jogadores em campo e não dispusemos de jogadores para o fazer, alguns dos quais tentámos gerir da melhor forma. Não houve grandes contratempos e Thomas Partey está a progredir muito bem e não quero falar muito, mas parece-me bem", acrescentou Arteta.