Mikel Arteta e a abordagem defensiva contra o City: "Seria estúpido não termos aprendido"
Recorde as incidências da partida
Leandro Trossard recebeu o segundo cartão amarelo por ter rematado a bola para longe quando o Arsenal vencia por 2-1 no final da primeira parte no Etihad, no domingo.
Depois do intervalo, os Gunners recuaram, cedendo quase toda a posse de bola aos campeões da Premier League, até John Stones marcar o golo do empate nos descontos.
O Arsenal, que esteve na frente durante a maior parte do jogo, com golos de Riccardo Calafiori e Gabriel Magalhães, foi acusado de usar as "artes das trevas" pelos defesas do City , Kyle Walker e Stones.
Bernardo Silva, internacional portugu~es do City, acusou-os de "perda de tempo".
Mas o treinador do Arsenal, Arteta, defendeu a abordagem da sua equipa esta terça-feira, referindo-se à derrota por 5-0 contra o Manchester City em 2021, quando o antigo capitão Granit Xhaka foi expulso.
Falando antes do jogo de quarta-feira, da terceira ronda da Taça da Liga, contra o Bolton, da terceira divisão, o técnico espanhol disse que a sua equipa "tinha de jogar o jogo que tinha de jogar".
"Infelizmente, estivemos na mesma situação", disse.
"Estivemos na mesma situação com o Granit e quando perdemos por 5-0. Por isso, é melhor aprendermos. Se assim não for, serei muito duro", explicou.
Erling Haaland atirou a bola à cabeça do defesa do Arsenal, Gabriel, após o golo do empate do City, mas Arteta minimizou as tensões.
"Já seguimos em frente e agora estamos prontos para lutar novamente amanhã", disse.
"A equipa, o desejo que tem de competir em qualquer contexto, de ganhar, de se adaptar a diferentes circunstâncias, diferentes competições, diferentes formas de jogar e de lidar com isso emocional e fisicamente, a forma como o fizemos foi soberba", elogiou.
Arteta brincou com o facto de ter dito aos seus jogadores para deixarem a bola em paz após o segundo cartão amarelo de Trossard.
Declan Rice também recebeu um segundo amarelo por ter chutado a bola para longe no empate contra o Brighton, no mês passado.
"Deixem a bola, não toquem na bola", disse.
"Vamos jogar sem a bola", acrescentou.
Arteta fez uma atualização sobre o capitão Martin Odegaard, dizendo que voltaria de um problema no tornozelo numa "questão de semanas".
O jogador de 25 anos falhou os últimos três jogos dos Gunners, depois de ter sofrido a lesão ao serviço da seleção norueguesa, no início do mês.
"Penso que será uma questão de semanas, mas quanto tempo exatamente não posso dizer", afirmou.