Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta e a suspensão por festejos excessivo: "Não sei como parar"

Arteta não vai estar na linha de fundo para o jogo do Arsenal contra o Villa
Arteta não vai estar na linha de fundo para o jogo do Arsenal contra o VillaAFP
Mikel Arteta diz que vai continuar a mostrar paixão na linha lateral, apesar de ter sido suspenso antes da viagem do Arsenal ao Aston Villa no sábado.

O espanhol não estará no banco de suplentes no Villa Park, onde o Arsenal pretende reforçar a sua posição no topo da Premier League, depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo da época na vitória de terça-feira em Luton.

Os Gunners saíram atrás no marcador e venceram por 4-3, com Declan Rice a marcar de cabeça no final dos acréscimos. Arteta foi advertido pelo árbitro Samuel Barrott, que considerou que ele comemorou o golo de forma excessiva.

No entanto, Arteta, que pode enfrentar uma nova proibição de estar na linha lateral após uma acusação da Associação de Futebol por seus comentários após a derrota do Arsenal para o Newcastle no mês passado, não sabe como modificar seu comportamento.

"Não sei como parar com isso", disse na conferência de imprensa antes do jogo da Premier League"Foi um momento muito emotivo, com toda a gente aos saltos, e perdemos a noção de onde estamos e do espaço em que temos de estar. Foi uma pena, porque agora não posso estar ao lado da minha equipa na linha lateral, mas é uma decisão que eles tomam tendo em conta as regras. Depois disso, sentei-me imediatamente no meu lugar e fiquei lá durante 30 segundos, mas isso foi depois da emoção. No momento, penso que é muito difícil exigir isso".

O espanhol, de 41 anos, disse que não queria deixar de mostrar emoção.

"Gostaria de estar com os meus jogadores, porque trabalhamos todos os dias para conseguir o que queremos, que é ganhar os jogos, e quando temos esses momentos no desporto devemos ser capazes de o fazer", afirmou: "Também compreendo que há certos limites e que é preciso respeitar o facto de estarmos num jogo fora de casa, mas se me dessem a oportunidade eu estaria lá a saltar."

O Arsenal quer ser a primeira equipa a vencer em casa do Aston Villa desde que marcou dois golos nos descontos para selar uma vitória por 4-2 em fevereiro. Desde então, Unai Emery, o antecessor de Arteta no Emirates, conseguiu 14 vitórias consecutivas em casa na Premier League, com o Villa em terceiro lugar na tabela.