Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta e o vermelho a Fábio Vieira: "O árbitro tinha razão"

AFP
Arteta evitou nova polémica com o VAR
Arteta evitou nova polémica com o VARAFP
Mikel Arteta evitou uma nova polémica com o VAR depois de o Arsenal, com 10 jogadores, ter ignorado o cartão vermelho de Fábio Vieira para vencer o Burnley por 3-1 no sábado.

O médio do Arsenal, Fábio Vieira, foi expulso nos instantes finais da partida no Emirates Stadium, por agressão a Josh Brownhill. Foi o tipo de lance que poderia ter provocado outra reação furiosa de Arteta.

O treinador dos Gunners está à espera de saber se terá de enfrentar uma acusação da Federação Inglesa de Futebol depois de ter criticado os árbitros na sequência da polémica derrota com o Newcastle, no passado fim de semana.

Arteta foi convidado a apresentar as suas observações à FA, depois de ter classificado o golo de Anthony Gordon de "embaraçoso" e "vergonhoso", após o VAR o ter confirmado apesar de uma alegada falta de Joelinton, do Newcastle.

Mas o espanhol optou por não fazer mais comentários, em grande parte porque a decisão de Vieira era difícil de contestar e o Arsenal conseguiu a vitória na mesma, ficando empatado em pontos com o líder Manchester City.

O árbitro inglês Michael Oliver (R) mostra um cartão vermelho ao médio português do Arsenal, Fábio Vieira (21)
O árbitro inglês Michael Oliver (R) mostra um cartão vermelho ao médio português do Arsenal, Fábio Vieira (21)AFP

"No caso do cartão vermelho... sim, o VAR tinha razão", disse: "O árbitro tinha razão. Foi uma decisão muito boa, muito positiva da parte do Mikel para falar sobre isso! Boa decisão. Por favor, perguntem-me sobre o VAR, porque hoje foi bom. Espero estar na televisão a dizer que os árbitros são muito bons e que estou completamente de acordo com eles e a ser muito construtivo."

Brownhill empatou após o golo inaugural de Leandro Trossard, que foi o milésimo golo do Arsenal no Emirates desde a sua mudança de Highbury em 2006. William Saliba voltou a colocar o Arsenal na frente antes de Oleksandr Zinchenko garantir os pontos com um remate acrobático.

O defesa francês do Arsenal, William Saliba, festeja depois de marcar o segundo golo
O defesa francês do Arsenal, William Saliba, festeja depois de marcar o segundo goloAFP

Trossard fez a diferença para os Gunners, o internacional belga foi mais uma vez titular como ponta-de-lança na ausência do lesionado Gabriel Jesus

"Acho que ele liga toda a gente. É muito inteligente", disse Arteta sobre Trossard: "Acho que ele se movimenta de uma forma que atrai as pessoas, que gera espaços e opções para os colegas. Hoje ele fez isso muito bem, porque era muito difícil e os espaços eram muito pequenos para atacar. Deu-nos muitas ameaças e possibilidades de ligação e de encontrar espaços para nós. Ele pôs o seu corpo em risco se fosse necessário, e foi isso. É o milésimo golo no Emirates, um belo número. Estou muito feliz com ele. Acho que sempre que lhe pedimos para jogar, seja a extremo ou a nove, ele flui e é uma verdadeira ameaça. Por isso, estou muito contente com ele."