Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta espera que Gabriel Jesus regresse "em breve" após cirurgia ao joelho

AFP
Gabriel Jesus sofreu uma lesão no joelho nesta pré-época
Gabriel Jesus sofreu uma lesão no joelho nesta pré-épocaAFP
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, diz que Gabriel Jesus (26 anos) deve voltar à ação "em breve", depois do avançado brasileiro ter sido submetido a uma cirurgia ao joelho que o vai afastar do início da nova temporada.

Gabriel Jesus foi operado na quarta-feira, depois de sentir desconforto na mesma zona que foi operado quando sofreu uma grave lesão no joelho, no Campeonato do Mundo do ano passado.

Jesus passou três meses à margem, antes de recuperar a tempo das últimas semanas da Premier League, na tentativa falhada do Arsenal de vencer a Premier League.

Ausente do jogo particular de quarta-feira, contra o Mónaco (2-1), a contar para a Taça Emirates, Gabriel Jesus vai falhar o início da nova época, incluindo o jogo deste domingo, contra o campeão inglês Manchester City.

Mas o treinador dos Gunners, Mikel Arteta, espera que Jesus desempenhe um papel importante na luta pelo título da sua equipa.

"Ele está obviamente desapontado porque estava a sentir-se bem e depois surgiu este problema que ninguém esperava", disse Arteta aos jornalistas, esta sexta-feira.

"Tivemos de fazer um pequeno procedimento, mas infelizmente era a melhor coisa a fazer e quanto mais depressa melhor. Tomámos essa decisão. Tenho a certeza de que ele estará de volta em breve e em boa forma", explicou o treinador.

Bukayo Saka não foi utilizado contra o Mónaco devido a doença, mas Arteta confirmou que o avançado inglês está "muito melhor" e deverá estar pronto para defrontar o City, em Wembley.

Todos os jogadores contratados pelo Arsenal no final da época estão na luta para serem titulares no domingo, com Jurrien Timber, Declan Rice e Kai Havertz a tentarem causar um impacto inicial.

Rice também era um alvo do Manchester City, antes de chegar ao Arsenal vindo do West Ham, dando a Arteta a prova de que o seu clube pode competir com os homens de Pep Guardiola dentro e fora do campo.

"O importante agora é que, quando temos um alvo, temos os recursos de que precisamos para trazer esse jogador", disse o treinador espanhol.

"Mas também é importante que consigamos convencê-lo e que o que lhe dizemos o entusiasme, que ele se sinta inspirado e queira fazer parte do projeto. É essa a sensação que estamos a ter com todos os jogadores que quero contratar", acrescentou Arteta.

O Arsenal terminou a Premier League cinco pontos do Manchester City, depois de desperdiçar a vantagem de oito pontos que tinha no início de abril.

Foi um golpe amargo para os adeptos, que sonhavam com o primeiro título do Arsenal desde 2004.

Mikel Arteta espera que Rice possa fazer a diferença desta vez, já que o Arsenal quer acabar com o reinado de três anos do Manchester City como campeão.

"A capacidade de liderança dele é inquestionável e, quando o conhecemos e passamos cinco minutos com ele, já se tem a sensação e a impressão de que ele vai ajudar muito, o balneário e a abordagem que queremos ter nos jogos", explicou o treinador do Arsenal.

Siga o Manchester City-Arsenal no Flashscore