Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta evita castigo por comentários feitos após a derrota do Newcastle

AFP/Joel Barnett
Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalProfimedia
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, não vai ser castigado na sequência das suas queixas sobre a arbitragem após a derrota com o Newcastle, no mês passado.

O treinador dos Gunners ficou furioso com a decisão de deixar passar o golo de Anthony Gordon na derrota por 0-1, para a Premier League, no St James' Park, a 4 de novembro, classificando o veredito como "embaraçoso" e uma "desgraça".

Arteta foi acusado pela Federação Inglesa de Futebol, o que poderia ter levado a uma suspensão, mas o caso contra o espanhol "não foi provado", de acordo com um anúncio feito esta quinta-feira.

"Uma Comissão Reguladora independente considerou que a acusação contra Mikel Arteta por uma alegada infração à Regra E3.1 da FA não foi provada", afirmou o comunicado da FA.

"O treinador foi acusado na sequência de vários comentários em entrevistas aos media após o jogo do Arsenal na Premier League contra o Newcastle, no sábado, 4 de novembro. Foi alegado que os seus comentários constituíram má conduta, na medida em que foram insultuosos para com os árbitros do jogo e/ou prejudiciais para o jogo e/ou trouxeram descrédito ao jogo", pode ainda ler-se.