Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta insiste que Gabriel Jesus pode enfrentar o Fulham: "Está pronto para jogar"

Reuters
Gabriel Jesus ainda não jogou na Premier League esta época
Gabriel Jesus ainda não jogou na Premier League esta épocaReuters
O avançado do Arsenal, Gabriel Jesus, está pronto para regressar depois de ter falhado os primeiros jogos da época devido a uma lesão no joelho, disse o treinador Mikel Arteta na sexta-feira.

Jesus foi submetido a uma pequena operação ao joelho antes do início da época, depois de ter sofrido uma lesão no Campeonato do Mundo do Catar.

"Foi um grande golpe para ele, depois da pré-época, ter de ser operado de novo, mas está muito bem, treinou muito bem durante toda a semana, por isso está pronto para jogar", disse o treinador aos jornalistas antes do jogo com o Fulham.

Quando questionado sobre se o brasileiro poderia estar envolvido no jogo de sábado, Arteta foi muito positivo. "Está pronto para jogar. (Desde o início?) Vamos ver."

Especula-se que tanto Folarin Balogun como Kieran Tierney vão deixar o clube e, com a janela de transferências a fechar a 1 de setembro, muito pode ainda acontecer.

"Estão a acontecer algumas movimentações. Obviamente, a última semana vai ser muito, muito movimentada, mas não há nada que possamos anunciar neste momento", disse Arteta. "Precisamos de clareza quanto ao número de jogadores que vamos ter e quem pode fazer o quê, mas até que a janela se feche...".

A janela da Saudi Pro League permanece aberta por mais tempo e Arteta foi questionado se isso é justo. "Não, porque agora é um concorrente. Essa é a minha opinião".

O Arsenal é uma das três únicas equipas, juntamente com o Brighton & Hove Albion e o Manchester City, com o máximo de pontos, depois das vitórias sobre o Nottingham Forest e o Crystal Palace.

No sábado, o Arsenal recebe o Fulham, equipa que terminou em 10.º lugar na época passada e que começou esta campanha com uma vitória sobre o Everton, mas que depois perdeu por 3-0 com o Brentford. Ainda assim, Arteta teceu vários cheio de elogios à equipa de Marco Silva.

"Penso que o que o Marco e a equipa técnica fizeram foi notável. A forma como jogaram na época passada, onde terminaram a Premier League e, sobretudo, a forma como o fizeram, foi notável", afirmou o espanhol. "É um treinador que admiro sempre, porque é muito bem organizado, tem ideias muito claras sobre o que quer fazer... Amanhã, vamos ter um jogo difícil".