Mikel Arteta não confirma Bukayo Saka e Martin Odegaard contra o Burnley
Saka saiu a coxear no final da vitória por 2-0 sobre o Sevilha, na Liga dos Campeões e foi convocado para a seleção inglesa na quinta-feira. Arteta não quer que se repita a sua última convocatória, quando deixou a seleção inglesa depois de ter falhado o jogo do Arsenal antes da pausa internacional.
"Espero que não. Queremos que os nossos jogadores joguem pelo seu clube e pelas suas seleções nacionais", disse Mikel Arteta aos jornalistas.
"B (Saka) teve de abandonar o relvado porque estava com muitas dores. Ele não treinou ontem e vamos ver se consegue jogar amanhã", acrescentou o treinador.
O Arsenal tem sido afetado por várias lesões, com Takehiro Tomiyasu a ser substituído durante o jogo com o Sevilha e Martin Odegaard a falhar os dois últimos jogos.
"Alguns ainda estão a lutar", disse Arteta.
"Temos de lhes dar mais 24 horas para que possam participar no jogo, mas só amanhã saberemos alguma coisa", explicou o técnico.
"Ele (Odegaard) ainda está a correr contra o relógio. Está a tentar tudo o que pode, por isso vamos ver. É uma possibilidade", acrescentou.
O Arsenal sofreu a sua primeira derrota da época no campeonato, frente ao Newcastle, no passado fim de semana, e Arteta criticou o golo da vitória, que foi atribuído após uma tripla avaliação do VAR.
Arteta não quis voltar a falar sobre a polémica, mas foi questionado sobre as notícias de que serão necessários 10 anos para corrigir as imperfeições do VAR.
"Provavelmente serei careca daqui a 10 anos, a vida será muito diferente, talvez tenhamos outras regras novas no futebol, por isso não sei", disse.
"Vamos tentar fazer tudo o que pudermos, individual e coletivamente, para melhorar o jogo em todos os aspetos e é isso", sentenciou Arteta.
O Arsenal tem a oportunidade perfeita para voltar aos trilhos quando receber o Burnley este sábado, equipa com apenas uma vitória na liga nesta temporada.
"Olhando para trás, para os jogos que disputaram e para os resultados que obtiveram, em alguns deles mereciam muito mais do que aquilo que obtiveram", disse Arteta.
"Mas essa é a dificuldade deste campeonato. Por vezes, quando merecemos mais, não o conseguimos porque a qualidade dos adversários é muito elevada", explicou.
O Arsenal está em quarto lugar na tabela, a três pontos do líder Manchester City. O Burnley é o penúltimo classificado, com quatro pontos em 11 jogos.