Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta pressentiu que o Arsenal iria castigar o West Ham numa vitória histórica

Gabriel marca de cabeça o terceiro golo do Arsenal contra o West Ham
Gabriel marca de cabeça o terceiro golo do Arsenal contra o West HamReuters
A goleada do Arsenal sobre o West Ham United não surpreendeu o técnico Mikel Arteta (41 anis), que disse ter um pressentimento de que os jogadores corrigiriam os erros recentes contra os rivais londrinos.

Recorde as principais incidências da partida

Os gunners golearam no domingo - a sua maior vitória fora de casa na Premier League - e lembraram ao Liverpool e ao Manchester City que pretendem ter um papel importante na disputa pelo título.

Foi uma doce vingança pela derrota em casa por 2-0 contra o West Ham em dezembro e pela derrota na Taça da Liga contra a equipa de David Moyes em novembro.

"Era altura de vencer o West Ham, todos o sabíamos. Todos nós tínhamos isso na barriga e sabíamos que seria um jogo difícil e que tínhamos de fazer certas coisas melhor em ambas as áreas do que no jogo anterior. Hoje conseguimos fazê-lo", disse Arteta quando questionado sobre o estado de espírito do plantel antes do jogo

A derrota da semana passada frente ao líder Liverpool colocou o Arsenal de novo na luta pelo título, mas uma deslocação ao West Ham parecia estranha no papel, dadas as experiências recentes.

Mas o Arsenal foi sensacional, com Bukayo Saka a marcar dois golos e Declan Rice a fazer um golo e duas assistências contra o seu antigo clube, com a equipa do norte de Londres a voltar a ficar a dois pontos do Liverpool e a empatar em pontos com o campeão City.

Na época passada, Saka falhou um penálti contra o West Ham, quando o Arsenal empatou 2-2, depois de ter estado a vencer por 2-0. Foi um de uma série de resultados que arruinaram as esperanças de título do Arsenal.

Arteta deixa rasgados elogios a Saka

Desta vez, Saka converteu o penálti para colocar a sua equipa a vencer por 2-0, depois de ter sido derrubado pelo guarda-redes do West Ham, Alphonse Areola.

Foi o seu 50.º golo pelo Arsenal, tornando-o o jogador mais jovem a atingir essa marca pelo clube desde 1978.

"Ele está a provar a todos que é capaz de o fazer. Tive dúvidas se ele ia bater o penálti ou não, por causa do que aconteceu, mas isso mostra também a maturidade dele e a sua determinação em passar ao nível seguinte", disse Arteta.