Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta: "Vitória envia uma mensagem à nossa equipa para que continue a acreditar no que faz"

Mikel Arteta nos festejos após a vitória sobre o Manchester City
Mikel Arteta nos festejos após a vitória sobre o Manchester CityAFP
Mikel Arteta afirmou que a vitória de domingo contra o Manchester City, a primeira em oito anos, envia uma mensagem à sua equipa para continuar a acreditar.

Os Gunners não venciam um jogo do campeonato contra o Manchester City há 15 partidas, tendo perdido os últimos 12 consecutivos antes do confronto de domingo no Emirates, entre os rivais na luta pelo título da época passada.

Recorde as incidências da partida

Depois de um jogo muito disputado, o substituto Gabriel Martinelli marcou no final do jogo para garantir a vitória por 1-0 e provocar euforia no Emirates, onde os Gunners conseguiram igualar os 20 pontos do líder Tottenham.

"É uma mensagem para a equipa de que ainda acreditam no que estão a fazer", disse Arteta.

"Este é um grupo fantástico de jogadores. Hoje estou orgulhoso. Todos os jogadores estão a dançar e estão muito felizes. O ambiente é muito feliz. Tenho a sensação de que todos vão encarar o próximo jogo contra o Chelsea (a 21 de outubro) com a emoção certa. O sentimento é muito forte, sente-se, há tantos anos que não os vencemos. Vencemos a melhor equipa do mundo, e em grande estilo. Houve momentos em que tivemos de sofrer", acrescentou o treinador.

Arteta elogiou o brasileiro Martinelli, regressado de lesão, por ter feito a diferença na ausência do avançado inglês Bukayo Saka.

"Ele (Martinelli) andava a dizer há algumas semanas que ia jogar contra o City, embora toda a gente dissesse que era muito cedo", afirmou Arteta.

"É verdade que só podemos ficar felizes com a sua presença porque ele pode mudar o curso de um jogo com a sua mentalidade", elogiou.