Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Merino, jogador do Arsenal, "de fora por algumas semanas" após lesão num treino

AFP
Mikel Merino lesionou-se no primeiro treino pelo Arsenal
Mikel Merino lesionou-se no primeiro treino pelo ArsenalRafa Babot / Getty Images Europe / Getty Images via AFP
A nova contratação do Arsenal, Mikel Merino (28 anos), foi excluído das contas de Mikel Arteta por várias semanas, devido a uma lesão no ombro que obrigará o médio espanhol a esperar pela sua estreia.

O treinador dos Gunners, Mikel Arteta, revelou que Merino sofreu a lesão na sua primeira sessão de treino com o clube, quando o colega de equipa Gabriel Magalhães caiu acidentalmente sobre ele.

Merino chegou ao Arsenal no início da semana, vindo da Real Sociedad, e estava na calha para fazer a sua primeira aparição no jogo de sábado, com o Brighton, para a Premier League.

Em vez disso, Merino, que saiu do banco para ajudar a Espanha a vencer a final do Euro-2024 contra a Inglaterra, vai passar as suas primeiras semanas no norte de Londres na mesa de tratamento.

"É muito lamentável. Ontem (quinta-feira), ele sofreu uma colisão e tem uma lesão no ombro e parece que vai ficar de fora por algumas semanas", disse Arteta aos jornalistas esta sexta-feira.

"Foi na sua primeira sessão connosco. É muito azar, estávamos todos entusiasmados, tudo estava a correr bem. Ele caiu no chão, o Gabriel caiu em cima dele e parece que tem uma pequena fratura. Estava com muitas dores, temos de ver. Ele vai fazer mais exames que terão respostas mais conclusivas", acrescentou.

Entretanto, Arteta disse que o Arsenal está pronto para contratar um guarda-redes antes do fecho da janela de transferências, esta sexta-feira à noite.

O guarda-redes inglês Aaron Ramsdale deixou o Arsenal para se juntar ao Southampton, depois de ter perdido o seu lugar para David Raya na época passada.

Os Gunners terão acordado um contrato de empréstimo com Neto, do Bournemouth, para ser o substituto de Raya.

"Construir os números"

"Quando ele chegou, trouxe muita alegria, carisma e energia e foi bom nessa altura", disse Arteta sobre Ramsdale.

"As coisas evoluíram e houve uma situação em que as coisas se tornaram difíceis para ele e ele insistiu que fica feliz quando joga, por isso tivemos de satisfazer o seu desejo. Perdemos o Aaron e o Karl (Hein), temos de os substituir", assumiu o treinador.

Arteta também tem sido associado a Raheem Sterling, mas recusou-se a comentar uma possível transferência para o avançado do Chelsea.

"Vocês sabem que eu não posso falar sobre nenhum outro jogador", disse.

"Em termos de números e de qualidade, será que podemos melhorar o plantel? De certeza que há margem para isso. Sabemos da profundidade do plantel e é algo que não podemos mudar radicalmente numa ou duas épocas. Estamos constantemente a tentar aumentar os números, o que é fundamental, e ainda por cima trazer mais qualidade", acrescentou.

O Arsenal venceu os dois primeiros jogos da época e procura finalmente acabar com o reinado do Manchester City como campeão, depois de ter terminado em segundo lugar nos últimos dois anos.

Mas o Brighton pode ser um teste complicado para os homens de Arteta, com o novo treinador, Fabian Hurzeler, a conseguir duas vitórias, incluindo a surpreendente vitória do fim de semana passado, contra o Manchester United.

"Tentamos preparar-nos como qualquer treinador e equipa. Temos de fazer o mesmo contra uma equipa que está muito bem, contra um treinador que traz um novo regime, num jogo que será difícil", disse Arteta.

Siga o Arsenal-Brighton no Flashscore