Milhares de adeptos marcam presença no cortejo fúnebre de Charlton em Old Trafford
Charlton, vencedor do Campeonato do Mundo com a Inglaterra e um dos maiores jogadores do United, morreu a 21 de outubro, aos 86 anos.
O antigo treinador do United, Alex Ferguson, os ex-jogadores Andy Cole e Paul Scholes, o treinador da Inglaterra, Gareth Southgate, e o Príncipe William foram alguns dos primeiros a chegar entre os cerca de 1.000 convidados presentes na catedral para a cerimónia.
Uma multidão de adeptos, em número de uma dezena, enfrentou o mau tempo para aplaudir enquanto o cortejo se dirigia para a estátua de Charlton, George Best e Denis Law, onde continua a crescer um círculo de centenas de ramos de flores e cachecóis que rodeiam a base da estátua.
Charlton foi uma figura importante na equipa inglesa que venceu o Campeonato do Mundo de 1966, jogando ao lado do seu irmão Jack. Fez 758 jogos pelo United, marcando 249 golos.
Harry Maguire, Jonny Evans, Tom Heaton e Luke Shaw estavam entre os atuais jogadores do United que assistiram à cerimónia privada, com muitos ausentes devido a obrigações internacionais. O atual treinador Erik ten Hag não pôde estar presente devido a um compromisso nos Países Baixos.
A cerimónia deveria incluir homenagens e elogios do diretor executivo do United, David Gill, do antigo diretor executivo da Fundação Manchester United, John Shiels, e uma homenagem pessoal da família de Charlton.
Entre os hinos a entoar, conta-se o "Abide With Me", que é tradicionalmente cantado antes da final da Taça de Inglaterra.