Mohammed Kudus multado e suspenso por mais dois jogos do West Ham
Kudus já estava a cumprir uma suspensão automática de três jogos depois de ter visto o cartão vermelho contra o Spurs, o que o excluiu da vitória em casa dos Hammers sobre o Manchester United (2-0) e da derrota frente Nottingham Forest (3-0), bem como do jogo de sábado em casa contra o Everton.
O jogador foi considerado culpado de conduta violenta por uma Comissão Reguladora independente e vai agora falhar também os jogos do campeonato contra o Newcastle, a 25 de novembro, e o Arsenal, a 30 de novembro.
Kudus provocou uma acesa discussão entre jogadores aos 82 minutos da derrota do West Ham frente ao Tottenham (4-1), a 19 de outubro, quando fez falta sobre o defesa dos Spurs, Micky van de Ven. Kudus começou por empurrar Van de Ven na cara, antes de fazer o mesmo a Pape Matar Sarr.
O árbitro Andy Madley retirou o cartão amarelo inicial de Kudus para vermelho após a verificação do VAR, citando conduta violenta, o que desencadeou uma suspensão automática de três jogos.
Nas suas razões escritas, a comissão reguladora independente afirmou que o internacional ganês pediu desculpa ao painel e disse estar "profundamente envergonhado" pelas suas ações.
O West Ham foi também multado em 30.000 libras (36 mil euros) por não ter assegurado que os seus jogadores não se comportassem de forma provocadora e/ou violenta. O clube londrino admitiu a acusação. Os Spurs foram multados em 20.000 libras (24 mil euros) em outubro, em relação ao mesmo incidente.
"Embora o clube esteja desiludido com o resultado, respeita o processo que foi levado a cabo", afirmou o West Ham num comunicado.
O West Ham defronta o Everton sem Kudus no sábado.