Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moyes diz que Lopetegui precisa de "um pouco de tempo para assentar as coisas" no West Ham

Zack Oaten
David Moyes, antigo treinador do West Ham
David Moyes, antigo treinador do West HamProfimedia
O ex-treinador do West Ham, David Moyes, falou sobre o atual treinador da equipa, Julen Lopetegui, e sobre a necessidade de ter mais tempo para moldar o clube.

Os Hammers têm tido uma mistura de resultados esta época e, nos últimos três jogos da Premier League, venceram o Manchester United em casa, mas também perderam com o Tottenham e o Nottingham Forest, em resultados que o clube quererá esquecer.

Moyes disse ao podcast Football Daily da BBC que deve ser dado tempo a Lopetegui para que possa implementar as suas táticas e transformar o clube numa força de combate.

"Tive algumas derrotas em que perdemos muito em alturas diferentes, o que acontece com todos os treinadores", afirmou.

"Penso que o novo treinador que chega precisa de tempo e de ter a oportunidade de fazer as coisas como ele quer que aconteçam. Parece que estão um pouco mais abertos do que antes e mais suscetíveis de sofrer golos. Mas também estão desesperadamente a tentar marcar mais golos", explicou.

"Por esta altura, no ano passado, acho que tínhamos feito mais cinco ou seis jogos do que eles, porque também tínhamos as competições europeias para disputar. Por isso, os jogadores devem estar muito mais frescos, com mais energia, mostrando isso", acrescentou o antigo treinador.

Moyes também admitiu que alguns dos jogadores têm tido um desempenho abaixo do esperado e que precisam mostrar ao espanhol o que têm a oferecer nesta temporada.

"Mas acho que o treinador precisa de ter uma oportunidade, um pouco de tempo para resolver as coisas. Por vezes, os jogadores também têm de atuar, têm de se impor e mostrar o que valem. Tenho a certeza de que alguns deles podem jogar melhor e mostrar ao treinador exatamente do que são capazes", defendeu David Moyes.