Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moyes diz que West Ham "não pode planear nada" enquanto não se consumar saída de Rice

David Moyes ainda não viu Declan Rice partir
David Moyes ainda não viu Declan Rice partirProfimedia
O treinador do West Ham, David Moyes, lamentou o arrastamento da transferência de Declan Rice para o Arsenal, dizendo esta sexta-feira que "não pode planear nada" até que a transferência do capitão esteja concluída.

A transferência do médio internacional inglês foi acordada com o Arsenal há 10 dias, mas ele ainda é oficialmente jogador do West HamRice não faz parte do plantel do West Ham que se deslocou à Austrália para os amigáveis de pré-época contra o Perth Glory e o Tottenham Hotspur. A Premier League arranca dentro de um mês.

"Até que tudo esteja resolvido, não podemos planear nada", disse Moyes aos jornalistas em Perth, antes do amigável do West Ham contra o Perth Glory, no sábado. "Toda a gente conhece a situação. Estamos à espera que aconteça alguma coisa".

Moyes permaneceu tímido sobre possíveis substitutos para o influente Rice, que desempenhou um papel importante na vitória do West Ham no título da Liga Europa Conference.

"Não acho que possamos substituir Declan exatamente igual, isso é certo", disse ele. "Vamos reforçar o plantel. Não vamos dar nenhuma ideia, nem nomes, nem nada do género".

Com a ausência de Rice e de vários outros astros, o West Ham conta com um elenco jovem em Perth, na primeira partida do clube desde o triunfo europeu sobre a Fiorentina.

"Ainda estamos animados... Há lembranças fantásticas que não vão desaparecer rapidamente. Mas também seguimos em frente e estamos a preparar a próxima ronda de jogos", disse Moyes, cujo emprego esteve ameaçado na época passada com o West Ham perto da zona de despromoção da Premier League.

"Não temos todos os nossos jogadores internacionais connosco devido a um final tardio e a jogos internacionais, por isso é uma grande oportunidade para alguns jovens jogadores e para os jogadores que temos agora connosco", concluiu.