Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moyes espera que Kalvin Phillips possa repetir o impacto de Lingard no West Ham

AFP
Phillips está a tentar reavivar a sua carreira
Phillips está a tentar reavivar a sua carreiraProfimedia
O técnico do West Ham, David Moyes (60 anos), acredita que Kalvin Phillips (28) pode seguir Jesse Lingard (31) e provar ser uma contratação de empréstimo bem-sucedida para os hammers.

Lingard foi emprestado pelo Manchester United em janeiro de 2021 e ajudou a levar o West Ham à Liga Europa com nove golos em 16 jogos.

Phillips pode ser um jogador diferente, mas Moyes ainda espera que o médio inglês cause impacto após a sua chegada do campeão da Premier League, Manchester City.

"O seu pedigree ao longo dos anos fez-me sentir que ele é um jogador que eu gostaria de ter no clube", disse Moyes na quarta-feira.

Os números de Kalvin Phillips
Os números de Kalvin PhillipsFlashscore

"Há já algum tempo que é um dos pilares da seleção inglesa. É alguém que tem sido um jogador muito bom. A mudança para o City não correu tão bem como ele gostaria", prosseguiu.

"Nesta altura, há um par de anos, conseguimos o Jesse Lingard, que nos ajudou muito. Espero que o Kalvin possa ter um impacto semelhante ao que o Jesse teve", sustentou.

Phillips espera que a mudança ajude a garantir o seu lugar na equipa de Inglaterra para o Campeonato da Europa deste ano.

"Toda a gente tem algo a provar", acrescentou Moyes. "Jesse tinha algo a provar e Kalvin também tem. Há uma grande competição no final da temporada e ele espera estar em boa forma".

"Estamos a falar de um rapaz com muito bom caráter. Ouvi os comentários de Pep Guardiola sobre ele e concordo com eles, depois de o ter tido aqui há uma semana. Agora queremos ver as suas capacidades futebolísticas. Penso que ele tem agora uma oportunidade para voltar ao bom caminho. Trouxemos outro internacional inglês para o nosso plantel e isso é uma grande vantagem", completou.

Phillips poderá fazer a sua estreia pelo West Ham contra o Bournemouth na quinta-feira.