Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NES desiludido após perda de recurso do Nottingham: "Conquistámos esses pontos em campo"

Reuters
Nuno Espírito Santo lamentou decisão, mas mantém foco nas próximas duas jornadas
Nuno Espírito Santo lamentou decisão, mas mantém foco nas próximas duas jornadasReuters
O Nottingham Forest está desiludido depois de ter perdido um recurso sobre uma dedução de pontos na Premier League, mas seguiu em frente e está concentrado em evitar a despromoção, garantiu o treinador Nuno Espírito Santo na quinta-feira.

O Forest recebeu uma dedução de quatro pontos por violação das regras de lucro e sustentabilidade da liga em março e foi informado na terça-feira que o seu recurso não foi bem sucedido. A equipa ficou assim em 17.º lugar na tabela, com 29 pontos, três acima da zona de descida, quando faltam dois jogos para o fim do campeonato.

"Ficámos todos desiludidos. Porque conquistámos esses pontos em campo, tínhamos a esperança e a convicção de que eles os podiam devolver, mas a decisão está tomada", disse Espírito Santo.

"Esta é a realidade, isto é o que temos, isto é o que temos de enfrentar e vamos concentrar-nos em nós próprios porque está nas nossas mãos. Desde o início, desde a possibilidade da dedução de pontos, encaramos sempre da mesma forma, temos de nos concentrar em nós próprios, no nosso trabalho. Já seguimos em frente".

Uma vitória em casa contra o Chelsea, no sábado, quase garantiria ao Nottingham Forest o seu lugar na Premier League da próxima temporada, pelo que a equipa de Nuno Espírito Santo está ansiosa para terminar em casa em grande estilo.

Nottingham ainda não garantiu a manutenção
Nottingham ainda não garantiu a manutençãoFlashscore

"É o nosso último jogo em casa, no City Ground, e é importante para o nosso objetivo principal e para os nossos adeptos que terminemos em beleza", disse o treinador.

"Eles têm sido tão úteis e o seu apoio é tão importante para nós que agora é o momento de retribuir tudo o que eles nos dão", reforçou.

O Forest, com uma diferença de golos muito superior, pode ter a sobrevivência praticamente garantida antes do início do jogo com o Chelsea, se o Luton Town perder com o West Hamo Burnley não vencer no Tottenham no sábado.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

O treinador, no entanto, não quer que a sua equipa se preocupe com o que acontece noutros lados.

"Não temos de nos distrair com o que se passa nos outros estádios, temos de nos concentrar em nós próprios, esta é a mensagem principal, vamos concentrar-nos em nós próprios e fazer um bom jogo", concluiu.