Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Newcastle cilindrou Tottenham (6-1), West Ham venceu Bournemouth (4-0)

Pedro Fernandes
O Newcastle teve uma tarde de sonho diante do Tottenham
O Newcastle teve uma tarde de sonho diante do TottenhamAFP
Foi uma tarde de pesadelo a vivida pelo Tottenham em St. James Park. Os londrinos entraram... a ser goleados, já que aos 21 minutos o resultado era de 5-0 a favor do Newcastle, que venceu e se colou ao Manchester United no terceiro lugar. Já o West Ham goleou o Bournemouth e afastou-se dos lugares perigosos.

Newcastle - Tottenham, 6-1

Será difícil explicar o que aconteceu nos primeiros 20 minutos de jogo em St. James Park. Jacob Murphy deu início à tarde de sonho do Newcastle, tendo bisado ainda antes dos dez minutos. Pelo meio, Joelinton também marcou, o que fazia antever o descalabro do Tottenham perante um Newcastle extremamente perigoso e eficaz.

Tanto que aos 19 minutos, Alexander Isak deu contornos de goleada ao resultado, repetindo o feito dois minutos depois e colocando o marcador com um estrondoso 5-0.

Já não sobrariam dúvidas quanto ao triunfo dos magpies, que viram os spurs encurtar a distância no início da segunda metade, por Harry Kane.

Ainda assim, foi sempre o Newcastle que mandou e, a pouco mais de vinte minutos dos 90, Callum Wilson fez um desvio vitorioso para o sexto, fixando o resultado que coloca o Newcastle no terceiro lugar da Premier League, a par do Manchester United, ainda que com mais um jogo. 

Os magpies, porém, adiantam-se em relação ao Tottenham, contando mais três pontos e menos um jogo na luta pelo acesso à Liga dos Campeões.

Bournemouth - West Ham, 0-4

A precisar de pontos para fugir aos lugares de fundo da tabela, o West Ham deu a melhor resposta na visita ao reduto do Bournemouth. Logo aos cinco minutos, Michail Antonio deu a melhor sequência a um passe de Aaron Cresswell para abrir a contagem, ampliada aos 12 por Lucas Paqueta.

Por cima no encontro, os londrinos encontraram a tranquilidade ainda antes do intervalo, já que, aos 43, Declan Rice fez o terceiro, abrindo caminho a um triunfo confortável.

Na segunda parte, Pablo Fornals também inscreveu o seu nome na lista de marcadores, que podia ter contado ainda com Maxwel Cornet, que viu um golo a terminar ser-lhe invalidado pelo VAR, por posição irregular.

O West Ham ascende assim ao 13.º lugar da Premier League, com 34 pontos, enquanto o Bournemouth é 15.º, com 33.