Newcastle terá manifestado intenção de bater cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio
Segundo noticia este sábado o Record, o Newcastle manifestou mesmo a intenção de acionar a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio, situada nos 60 milhões de euros.
A SAD do Sporting, porém, terá solicitado um adiamento dessa intenção do emblema inglês, já depois de ter garantido a Rúben Amorim que nenhum dos titulares iria sair durante a reabertura do mercado.
Segundo a mesma fonte, o Sporting ficou de se sentar à mesa com o Newcastle no verão, caso os magpies mantenham o interesse no central internacional português de 22 anos.
Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, ao invés dos 45 milhões anteriores.
Com 29 jogos esta temporada pelo Sporting, e com três golos marcados, Gonçalo Inácio está atualmente avaliado em 40,8 milhões de euros pelo Flashscore.