Nkunku e Lavia continuam ausentes na deslocação do Chelsea a Newcastle, diz Pochettino
Nkunku, que foi contratado ao RB Leipzig em julho, teve de ser operado a uma lesão no joelho sofrida num amigável da pré-época, mas regressou recentemente aos treinos e esperava estar envolvido após a pausa internacional.
"Na semana passada, participou em algumas sessões de treino, mas ainda não está totalmente recuperado para participar nas sessões tácticas", disse Mauricio Pochettino.
"É realmente um azar perdê-lo no início da época. Passo a passo, vamos encontrar a melhor forma de o integrar na equipa", acrescentou o treinador.
Romeo Lavia (19 anos) é outro jogador que ainda não se estreou pelo Chelsea desde a sua contratação. O médio belga está fora com uma lesão no tornozelo, e Pochettino disse que estava um pouco atrás de Nkunku, mas em boas condições.
O Chelsea teve dificuldades no início da época, com apenas uma vitória nos primeiros seis jogos do campeonato, mas chega ao jogo de sábado com o Newcastle depois de uma vitória por 4-1 fora contra o Tottenham e um empate 4-4 com o Manchester City.
"Não fomos consistentes no primeiro período da competição. Falámos hoje na nossa reunião para tentar perceber porquê", afirmou Mauricio Pochettino.
"Fomos muito bons contra o Arsenal e o Liverpool e tivemos dificuldades contra equipas com menos qualidade do que nós e que jogam de uma forma diferente. Precisamos de ser consistentes na nossa forma de pensar. É importante avaliar depois de um período, quando se ganha a perceção é diferente. O mais importante é que estamos mais confiantes e amanhã temos de confirmar que estamos de uma forma diferente", acrescentou o treinador.
O Chelsea está em 10.º lugar na Premier League, com 16 pontos, e viaja para enfrentar uma equipa do Newcastle com quatro pontos de vantagem, em sétimo lugar.