Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Noni Madueke pede ao Chelsea que dê tudo por tudo na luta pela Europa

Reuters
Noni Madueke, do Chelsea
Noni Madueke, do ChelseaAFP
O Chelsea precisa de se concentrar no que pode controlar e ganhar os seus últimos três jogos da Premier League para se colocar na melhor posição para se qualificar para as competições europeias na próxima temporada, disse o extremo Noni Madueke (22 anos) após a goleada de 5-0 sobre o West Ham.

A vitória do Chelsea no domingo elevou-o ao sétimo lugar da classificação do campeonato, com 54 pontos, ultrapassando o Manchester United, que joga esta segunda-feira. O clube londrino está a dois pontos do Newcastle, que ocupa o sexto lugar.

A equipa de Mauricio Pochettino desloca-se a Nottingham Forest, no sábado, e ao Brighton & Hove, a 15 de maio, antes de terminar a época em casa do Bournemouth, a 19 de maio.

"Claro que temos uma hipótese. Se ganharmos todos os jogos, veremos como as fichas caem, mas temos de nos concentrar nos últimos três jogos. Vêm aí dois jogos difíceis fora de casa. Vamos levá-los muito a sério", disse Madueke à BBC.

"Quando se joga num dos maiores clubes do mundo, é preciso jogar na Europa a toda a hora. Foi uma desilusão esta época não termos participado em nenhuma dessas competições, mas temos uma grande oportunidade de o fazer no próximo ano e temos de a aproveitar. Vamos dar o nosso melhor para terminar o mais alto possível e qualificarmo-nos para as competições europeias da próxima época. Sabemos o que podemos fazer agora. Por isso, durante o resto da época, vamos dar tudo por tudo e voltar a jogar", acrescentou.