Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Notícia Flashscore: PSG quer acelerar transferência de Bernardo Silva nos próximos dias

Bernardo Silva após a vitória dos citizens na final da Liga dos Campeões
Bernardo Silva após a vitória dos citizens na final da Liga dos CampeõesManchester City
Apesar de o dossier Mbappé ter tendência para abafar o resto, o Paris Saint-Germain ainda não fechou a janela deste mercado de verão. De facto, para além das seis contratações já confirmadas, Bernardo Silva continua a ser muito visado, mas a contratação está dependente de uma série de parâmetros.

Depois de mais uma excelente temporada com o Manchester City, Bernardo Silva atraiu inevitavelmente um grande interesse nas últimas semanas, tanto dentro como fora da Europa: do PSG e Barcelona ao Al Hilal da Arábia Saudita. O atual jogador dos Citizens, com contrato até junho de 2025, está avaliado em 80 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

É um preço alto, mas que não deve desencorajar os parisienses, que sabem que o jogador pode ser uma adição valiosa para o plantel de Luis Enrique. Até porque o internacional português foi um dos elementos fulcrais na formação de Pep Guardiola que conquistou o triplete na época passada.

Para já, porém, as intenções do jogador são pouco claras. Aos 29 anos, não se oporia a sair, sobretudo depois de uma temporada de recordes em Inglaterra. Mas, por enquanto, o Manchester City não está nem aí.

Os rumores crescem desde o início do mercado e o PSG está disposto a fazer tudo para o atrair. Mas, no entanto, precisa de ter cuidado com a concorrência que deve ser feroz.

Ficar no Manchester City ou ir para Paris?

Ainda de férias, enquanto alguns dos companheiros de equipa retomaram os treinos na segunda-feira, 17 de julho, Bernardo Silva continua junto à porta de saída, apesar da vontade expressa do clube e treinador. O Manchester City e, em particular, Pep Guardiola, estão interessados em prolongar o seu contrato, que termina dentro de dois anos. O problema é que, após seis temporadas em Inglaterra, Bernardo quer um novo desafio.

E é aí que entra o Paris Saint-Germain. De acordo com informações recolhidas pelo Flashscore, o clube da capital gostaria de contratar o médio português para a temporada 2023/24, para acrescentar desde já um valor imediato e real à equipa de Luis Enrique. 

É por isso que os parisienses vão intensificar esforços nos próximos dias, mas primeiro o português tem de dizer aos ingleses se quer ou não renovar o contrato. O City está à espera que o jogador regresse de férias para poder falar com ele. Se a resposta for negativa para a equipa inglesa, a mudança é possível.

Bernardo Silva não se opõe a um regresso à Ligue 1, muito pelo contrário. As conversações com o PSG, através do seu agente Jorge Mendes, estão bastante avançadas. Em princípio, se houver uma decisão de saída, nada poderá impedir a chegada do jogador a Paris, a não ser... uma oferta insana da Arábia Saudita.

O Barça, que também adoraria contratar o jogador, não pode competir com o preço da transação, numa altura em que os espanhóis precisam de vender por 60 milhões de euros a todo o custo para poderem inscrever Iñigo Martinez e İlkay Gündoğan.

Agora, o trabalho do diretor desportivo do PSG, o português Luís Campos, pode ficar ainda mais complicado com uma proposta do Al-Hilal, de Jorge Jesus. A partir daí, a decisão fica nas mãos do jogador que, no entanto, preferia continuar a jogar na Europa.

Para os parisienses, a chegada de Bernardo Silva não impediria a contratação de um camisola 9, outro dos objetivos. Segundo as nossas informações, Harry Kane é o jogador mais desejado pelos dirigentes parisienses, mas o inglês não está interessado em juntar-se ao clube da capital.

Dušan Vlahović e Gonçalo Ramos são os outros jogadores visados, enquanto o negócio de Randal Kolo Muani caiu por terra nos últimos dias, com o jogador a favorecer outro destino. Por fim, caso o português assine, poderá desbloquear uma outra transferência... a de Kylian Mbappé.