Nottingham Forest revolta-se contra VAR: "Não é aceitável"
Recorde aqui as incidências do encontro
"Três decisões extremamente más - três penaltis não assinalados - que simplesmente não podemos aceitar. Avisámos a PGMOL (Associação de Árbitros Ingleses) antes do jogo que o VAR era um adepto do Luton, mas não o mudaram", escreveu o clube no X, após a derrota por 2-0 frente aos seus vizinhos na tabela.
O árbitro do VAR, Stuart Attwell, está no centro das críticas. Em três cenas polémicas, todas contra Ashley Young do Everton, o assistente de vídeo negou ao Forest uma possível grande penalidade em cada caso. "A nossa paciência já foi testada várias vezes. O NFFC vai agora considerar as suas opções", anunciou também o Nottingham.
"É compreensível que reajamos assim como clube, porque queremos fazer as coisas bem. Não queremos maus árbitros. Queremos boas decisões", disse o treinador do Nottingham, Nuno Espírito Santo.
O Forest continua seguro no 17º lugar da tabela, mas a diferença para o Luton, 18.º classificado, é de apenas um ponto.
O Everton aumentou a sua vantagem sobre o Nottingham para quatro pontos, graças à superioridade no confronto direto. O avançado português Beto causou um momento assustador quando foi tratado no relvado durante muito tempo depois de um choque de cabeças.
A equipa médica levou o jogador de 26 anos para fora do estádio numa maca, numa altura em que mostrava aos adeptos estar bem.
"Os primeiros sinais são muito, muito bons, muito positivos", disse o treinador do Everton, Sean Dyche.